30/08/2022 às 09h20min - Atualizada em 30/08/2022 às 09h20min

Leopoldina promoveu curso de capacitação de agentes esportivos

A ação integralmente custeada pela Prefeitura e apresentou aos participantes as melhores estratégias para elaboração e aprovação de projetos esportivos.

Fernanda Espíndola (*)
Os participantes receberam certificados (Foto:PML)
Com o objetivo de investir em iniciativas que fomentem o desenvolvimento esportivo e oferecer aos desportistas ferramentas técnicas que auxiliem no aperfeiçoamento de suas ações, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, promoveu no último dia 27 o curso  "Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Lei Estadual de Incentivo ao Esporte."
 
Ministrado pela Prof. Dra. Gabriela Venturini, que atuou como avaliadora de projetos para o Ministério do Esporte, a capacitação foi integralmente custeada pela Prefeitura e apresentou aos participantes as melhores estratégias para elaboração e aprovação de projetos esportivos.
 
“Esse curso faz parte do Programa de Capacitação de Gestores e Profissionais do Esporte e foi importante para mostrar também, de forma bem clara, quais são os limites e as regras do Poder Público para apoiar e desenvolver o esporte local. Além disso, foi apresentado aos gestores os mecanismos para se obter bons patrocínios e desenvolver projetos. A médio prazo, com a constante qualificação dos agentes esportivos, certamente teremos equipes mais bem estruturadas e vitoriosas”, avaliou o secretário de Esportes, Hudson de Jesus. 
 
"A Prefeitura de Leopoldina segue inovando no apoio ao esporte, seja através do apoio logístico às equipes do município, na realização de eventos, na elaboração de projetos sócio-educacionais, bem como na capacitação de nossos desportistas. Além de colaborar com a qualificação profissional, nossa gestão segue também investindo no esporte como ferramenta de transformação social", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »