06/09/2022 às 12h33min - Atualizada em 06/09/2022 às 12h33min

Começa nesta quinta-feira, 8 de setembro, em Leopoldina, a 32ª Feira da Paz

A promoção é da APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina, entidade que tem em seu histórico a criação do bairro Serra Verde entre outras ações filantrópicas.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Visão panorâmica noturna da Feira da Paz (Foto Arquivo -Jornal Leopoldinense)
Começa nesta quinta-feira, 8 de setembro e vai até domingo, 11 de setembro, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, a 32ª edição da Feira da Paz – Feira do Artesanato Mineiro, reunindo o que há de melhor no artesanato mineiro, shows e gastronomia, sendo considerado o maior evento do gênero de Minas Gerais.

Organizado pela APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina desde a sua fundação em 1989, o evento só deixou de ser realizado nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19 que assolou o mundo. Este ano o evento recebeu o suporte financeiro no valor de R$70 mil dos Cofres Municipais com a devida aprovação da Câmara Municipal de Leopoldina.

Segundo sua presidente, Maria Célia Gama Peres, será organizado um desfile cuja concentração será a partir das 16:00 horas na Praça Professor Botelho Reis saindo às 17:00 horas pela rua Cotegipe em direção ao Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis onde acontecerá uma solenidade de inauguração junto aos mastros onde serão hasteadas as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Leopoldina com a participação das autoridades presentes.

A programação anunciada

Na quinta-feira, 8 de setembro, às 20:00 horas, haverá show com o DJ Tavinho. Na sequência, às 21:00 horas será a vez do Café Society e finalizando a programação, a partir das 22:00 horas Amizade A+ e Janaina Gentil.

Já na sexta-feira, 9, o DJ Tavinho volta a se apresentar, a partir das 21:00 horas, vindo a seguir, às 22:00 horas, Luan Severo. À meia noite o DJ Tavinho volta ao palco por mais meia hora e encerrando a programação, às 00h30min a dupla Hálvaro & Rodrigues.

No sábado, 10, novamente o DJ Tavinho abre a programação às 21:00 horas, vindo na sequência, às 22:00 horas a Banda Surfa. No intervalo, o DJ Tavinho se apresenta por mais meia hora e a programação tem seguida, às 00h30min, a apresentação da Banda Zen.

No domingo, 11, a programação começa mais cedo, a partir das 16:00 horas com o show da Apocalipse; às 18:00 horas a TT Chong; às 20:00 horas a Corrente Sanguínea com a programação sendo encerrada a partir das 22:00 horas com Joana Dark.

Um pouco de sua história

Fundada há 33 anos, em 21 de janeiro de 1989, por um grupo de senhoras lideradas pela então primeira dama do município, a médica Dra. Maria Beatriz Neves Freire, a APIL- Associação das Pioneiras de Leopoldina tem em sua história a criação da Feira da Paz e Feira Regional de Artesanato que reúne anualmente cerca de 150 expositores no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis.

A renda líquida arrecadada é direcionada para entidades beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do Bairro Serra Verde; várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense; Asilo Santo Antônio; cadeiras de rodas; colchões; reforma de casas; reforma de banheiros entre várias ações humanitárias.

Hoje a entidade é presidida por Maria Célia Gama Peres tendo como vice-presidente Eveline Maria Domingues Ferreira, secretária Sônia Cristina Franzoni Barbosa e tesoureira Janete Terezinha Rossi Furtado.

Fonte> APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »