10/09/2022 às 16h57min - Atualizada em 10/09/2022 às 16h57min

ALLA promove palestra na Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio)

O tema de 2022 é Cinema e o filme escolhido para ser comentado é: ‘Meu Pé de Laranja Lima’, baseado no livro de José Mauro de Vasconcelos.

‘Meu Pé de Laranja Lima" foi rodado em Leopoldina nos distritos de Piacatuba e Abaíba e na vizinha Cataguases (Reprodução)
A Academia Leopoldinense de Letras e Artes – ALLA – promove nos dias 12 e 13 de setembro, às 19h30min, na Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio), palestra com o tema: ‘Da trama literária à fílmica: um processo de criação e reinterpretação’, do Professor Lucas Neiva (Mestre em Letras pela UFJF). 
 
O público alvo é formado por profissionais da área de educação, alunos de ensino médio e de curso superior. Não é necessário participar da palestra nos dois dias.
 
As escolas interessadas em exibir o filme poderão entrar em contato com a ALLA e  as inscrições para a palestra podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ZgFzQZhG2WfyLwpG9
 
O tema de 2022 é Cinema e o filme escolhido para ser comentado é: ‘Meu Pé de Laranja Lima’, baseado no livro de José Mauro de Vasconcelos. O filme está disponível na Netflix e o DVD pode ser solicitado à Academia Leopoldinense de Letras e Artes.
 
O evento faz parte do Projeto ALLA na Escola programado para acontecer sempre em setembro, a cada ano com um assunto em destaque.

‘Meu Pé de Laranja Lima" foi rodado em Leopoldina nos distritos de Piacatuba e Abaíba e  na vizinha Cataguases


 
 
Com informações de Gláúcia Costa/Secretária da ALLA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »