22/09/2022 às 08h57min - Atualizada em 22/09/2022 às 08h57min

Leopoldinense conquista troféu no Rio de Janeiro na modalidade Capoeira

Júlio Iglesias Gomes Lizardo (Instrutor Teteti), trouxe para Leopoldina um troféu, sendo classificado em terceiro lugar na categoria de instrutor, peso viola.

Júlio Iglesias Gomes Lizardo (Instrutor Teteti) exibe o troféu conquistado
No período de 25 a 28 de agosto de 2022, a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira – ABADÁ – promoveu na cidade do Rio de Janeiro, mais uma edição dos Jogos Brasileiro de Capoeira. 

A cidade de Leopoldina, esteve representada pelo por Júlio Iglesias Gomes Lizardo (Instrutor Teteti), que trouxe para Leopoldina um troféu, sendo classificado em terceiro lugar na categoria de instrutor, peso viola.

A participação foi possível devido a colaboração de amigos e simpatizantes da Arte Capoeira.  Instrutor Teteti é responsável por trabalhos realizados pela Escola Abadá Capoeira em Leopoldina, ministra aulas de Capoeira no Clube do Moinho e na academia Top Fit, localizada na Rua Barão de Cotegipe, todas as terças e quintas das 18:00 as 19:00, atendendo público de todas as idades e conta com o apoio do aluno graduado pela Escola Abadá Capoeira Carlos Henrique Fernandes dos Santos (Graduado Carlão).

Os trabalhos acontecem sob supervisão do Mestre Morcego, sendo Coordenadores do Estado de Minas Gerais o Mestre Cobra e Mestrando Mobília.  A Abadá Capoeira tem sede no Rio de Janeiro.

A escola tem representação em todos os estados brasileiros e em mais de 60 países, que em sua totalidade reúne aproximadamente 70 mil alunos. A organização é dirigida por José Tadeu Carneiro Cardoso, conhecido como mestre Camisa, natural de Jacobina, sertão da Bahia, Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Uberlândia (MG) e um dos mais renomados Mestres de Capoeira da atualidade.

(*) Com informações de Carlos Henrique Fernandes dos Santos/Abadá Capoeira
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »