25/09/2022 às 08h43min - Atualizada em 25/09/2022 às 08h43min

Maior produção cinematográfica do Polo Audiovisual da Zona da Mata já foi visto por mais de 250 mil pessoas

O longa-metragem ‘Predestinado’, que conta a história do médium Zé Arigó, foi patrocinado pela Energisa.

Filmagens em Cataguases
Maior produção cinematográfica realizada pelo Polo Audiovisual, o longa-metragem Predestinado – Arigó e o Espírito do Doutor Fritz’ estreou, neste mês de setembro, em 600 cinemas do país e já foi assistido por mais de 250 mil pessoas.
 
Rodado em 2018, Cataguases e Rio Novo foram as cidades mineiras que abrigaram a maior parte das filmagens, que mobilizaram 130 profissionais na área de produção, 60 atores e atrizes, e cerca de 1.200 figurantes locais, além de fornecedores e prestadores de serviço da Zona da Mata mineira, gerando trabalho e renda para centenas de profissionais locais e setores de serviços da região.
 
Sessão especial foi realizada neste sábado, 24/09, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, com o protagonista do filme o ator Danton Mello, parte do elenco e colaboradores da Energisa.
 
Grupo de pessoas em pé lado a ladoDescrição gerada automaticamente

Grupo de pessoas em pé lado a ladoDescrição gerada automaticamente


Grupo de pessoas sentadas em auditórioDescrição gerada automaticamente

Grupo de pessoas sentadas em auditórioDescrição gerada automaticamente


 
Nos últimos dez anos, foram realizados na região pelo Polo Audiovisual, com patrocínio da Energisa, mais de sessenta obras audiovisuais, dentre filmes de longas e curtas-metragens, séries de televisão, animações e vídeos clipes, mobilizando cineastas, produtores e equipes técnicas e artísticas de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Grande parte dessas obras já foram exibidas em mostras, festivais, televisão e salas de cinemas, conquistando prêmios e alcançando um grande público no Brasil e no exterior.
 
Sobre o filme

O longa-metragem conta a história de um dos maiores médiuns brasileiros, conhecido como Zé Arigó, que realizou centenas de cirurgias e curas espirituais em sua cidade natal, Congonhas (MG). Considerado um dos maiores fenômenos mediúnicos do mundo, Arigó recebia o espírito do Dr. Fritz, médico alemão que morreu durante a primeira guerra mundial.  Sem receber nada em troca, ele curou milhões de pessoas vindas de diversas regiões do Brasil e do mundo.
 
O filme tem direção de Gustavo Fernández, com produção de Roberto D´Ávila, da Moonshot Pictures (SP), em parceria com Fábio Golombek, da FJ Productions (SP), e Julia Nogueira, da Camisa Listrada BH (MG). O roteiro é de Jaqueline Vargas
 
O elenco traz Danton Melo e Juliana Paes no papel do protagonista e sua esposa, e outros grandes talentos do cinema e TV:  Alexandre BorgesMarcos CarusoJames Faulkner, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli, e Carlos Meceni.
 
Sinopse: Amado, incompreendido e odiado. Esta é a fascinante história real de um homem simples que realizou cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas, MG. José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas.  Abençoado ou amaldiçoado, Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o à prisão.
 
Acompanhe as atividades do Polo Audiovisual da Zona da Mata em https://www.poloaudiovisual.org.br/
 
  
CHERRI_20180420_1073

CHERRI_20180420_1073


Filmagens em Rio Novo
 

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuárioDescrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuárioDescrição gerada automaticamente



 
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
 


Clique e relembre: 

Filme sobre médium Zé Arigó rodado em Cataguases, Rio Novo e Congonhas estreia dia 01/09


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »