27/09/2022 às 08h02min - Atualizada em 27/09/2022 às 08h02min

Prefeitura comemora a Semana de Valorização do Idoso com diversas atividades

A iniciativa segue até a próxima sexta-feira, dia 30, com uma série de ações gratuitas e que acontecerão em diversos espaços da cidade.

Fernanda Espíndola (*)
Aulão de Yoga, que aconteceu no jardim da Casa de Leitura.
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira, dia 26, as atividades em comemoração à Semana de Valorização do Idoso com um aulão de Yoga, que aconteceu no jardim da Casa de Leitura.
 
A iniciativa segue até a próxima sexta-feira, dia 30, com uma série de atividades gratuitas e que acontecerão em diversos espaços da cidade.

Nesta terça-feira, dia 27, os idosos que frequentam o centro de Convivência da Terceira Idade farão um passeio à estância hidromineral de Raposo.
 
Já na quarta-feira, dia 28, uma equipe multidisciplinar da atenção básica de saúde estará promovendo orientações através de famacêutica e nutricionista. Os idosos poderão aferir pressão arterial e glicemia capilar, fazer aula de alongamento e receber apoio de psicóloga e assistente social do NASF- Núcleo de Apoio à Família.
 
Na quinta, dia 29, está programado um Bingão e na sexta, dia 30, a Semana de Valorização do Idoso termina com o tradicional forró, no Centro de Convivência da Terceira Idade.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »