04/10/2022 às 08h05min - Atualizada em 04/10/2022 às 08h05min

Festival “É Tudo Criança” começa nesta quarta-feira, em Leopoldina

Para assistir ao filme "Tarsilinha", a criança deve estar acompanhada de um responsável. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h, no Centro Cultural.

Fernanda Espíndola (*)
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira
No mês dedicado às crianças, oficinas, mostras, webnários, exibição e lançamento de filmes ocupam lugar de destaque na programação do “É Tudo Criança”, que começa nesta quarta-feira, dia 5, em Leopoldina, e segue nos dias seguintes para Muriaé e Cataguases.  Produzida pela i8 Produções, em parceria com a Prefeitura de Leopoldina e a Associação Cultural Sons da Mata, a 3ª edição do Festival de Cinema Infantil é totalmente gratuita e promoverá atividades nos ambientes presencial e virtual.
 
Com o objetivo de fomentar o debate e estimular a formação, a programação presencial em Leopoldina ocupará o Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e oferece duas oficinas a alunos da rede municipal de ensino: de teatro, às 7h30, com Sarom Durães, e de cinema, às 13h, com Renatta Barbosa.
 
Ao longo do dia, as crianças também poderão participar de mostras competitivas e masterclass. A programação termina às 18h30, com o lançamento do longa-metragem “Tarsilinha”, assinado Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, mesmos criadores do sucesso “Peixonauta”.  
 
O Festival “É Tudo Criança” segue na quinta-feira, dia 6, para o Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, em Muriaé, e encerra na sexta-feira, dia 7, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases.
 
Em Leopoldina, para assistir ao filme "Tarsilinha", a criança deve estar acompanhada de um responsável. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h, no Centro Cultural.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »