05/10/2022 às 19h48min - Atualizada em 05/10/2022 às 19h48min

Prefeitura oferece atendimento multidisciplinar a alunos da rede municipal de ensino

O objetivo é oferecer saúde e bem-estar psicossocial através de conversas no ambiente escolar

Fernanda Espíndola (*)
Uma das ações aconteceu no auditório do Cefet
A Prefeitura de Leopoldina continua trabalhando para garantir uma educação de qualidade nas escolas da rede municipal de ensino. Além de investir na qualificação dos professores, na aquisição de material didático de excelência e na melhoria da infraestrutura das escolas, o “Programa Plantando Saber” conta agora com uma equipe técnica multiprofissional, que tem sido fundamental para a melhoria da qualidade do ensino, desde a creche até o 9º ano.
 
Nesta terça-feira (4), a secretária de Educação, Lúcia Horta, e a superintendente de Apoio Pedagógico, Tizinha Ferraz, apresentaram ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e ao vice-prefeito Totonho Pimentel um balanço das ações desenvolvidas pelo grupo formado por psicólogas, assistentes sociais, psicopedagogas e enfermeiras.
 
“A equipe multidisciplinar tem promovido um trabalho muito importante para a educação, atendendo aos alunos, aos profissionais da educação e agora também aos pais. Essa comunidade escolar é muito importante também  para que a gente tenha um desenvolvimento maior na nossa cidade e tem nos ajudado a guiar a educação num caminho certo”, explicou Tizinha Ferraz.
 
Uma das ações desenvolvidas é o “Fala que eu te escuto”. O objetivo é oferecer saúde e bem-estar psicossocial através de conversas no ambiente escolar. E uma delas aconteceu nesta terça-feira (4), no auditório do CEFET, através de uma palestra sobre Saúde Mental com a psicóloga Thaís Alves, que bateu um papo com os alunos do 9º ano sobre “Como lidar com a raiva”.
 
“A pandemia afetou a todos e com as nossas crianças e adolescentes não foi diferente,  trazendo comportamentos de ansiedade e insegurança. E isso acaba atrapalhando o desenvolvimento escolar. Desta forma, montamos uma equipe multidisciplinar que tem ajudado nossos professores e alunos a lidar com as diversas situações emocionais do dia a dia”, explicou Lúcia Horta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »