08/10/2022 às 09h55min - Atualizada em 08/10/2022 às 09h55min

Prefeito Pedro Augusto assina contrato para a construção de ponte sobre o rio Pardo

A nova ponte receberá uma tecnologia diferenciada e será construída com aço corten, mesmo material usado na construção naval e que possui elevada resistência à corrosão.

Fernanda Espíndola (*)
O contrato foi assinado com a empresa Marcos Pai Container, de Muriaé,
Uma antiga demanda dos moradores dos distritos de Tebas e Piacatuba está cada vez mais próxima de ser realizada. Após todo o processo de estudo e licitação, o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou nesta quinta-feira, dia 6, o contrato com a empresa Marcos Pai Container, de Muriaé, vencedora da concorrência, para a construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Pardo, que interliga os dois distritos.
 
A obra vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 10, e resolve um antigo problema da região, beneficiando quem mora nessas áreas e os produtores que precisam de garantir o escoamento da produção.
 
A nova ponte receberá uma tecnologia diferenciada e será construída com aço corten, mesmo material usado na construção naval e que possui elevada resistência à corrosão. O investimento de  R$ 416.897,68 e será custeado com recursos do município. O prazo de execução é de seis meses.
 
 “Fico muito feliz com o início desta obra, que é uma antiga reivindicação e de extrema importância para Leopoldina e seus distritos. Esta ponte, que será construída com material de alta qualidade, faz parte do projeto de melhoria  das estradas rurais e vai garantir cada vez mais mobilidade e segurança aos moradores dessas localidades. Estamos confiantes com as obras que estamos entregando na nossa gestão e ainda tem muita coisa boa para acontecer em Leopoldina”, disse Pedro Augusto.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »