12/10/2022 às 19h33min - Atualizada em 12/10/2022 às 19h33min

Câmara de Vereadores concede Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito Leopoldinense

Os agraciados foram o Tenente Coronel Yamaguchi, o contador Assis Vieira, o advogado e radialista Emanuel Azevedo e Carlos Matuella, Presidente do Sicredi.

Yamaguchi, Assis, Emanuel e Manutela
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito Leopoldinense, no dia 06 de outubro de 2022. As honrarias foram propostas por dois vereadores da atual legislatura e um parlamentar da legislatura passada, como forma de reconhecer a contribuição dos homenageados para o Município de Leopoldina.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, José Augusto Cabral, e foi prestigiada pelo Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira e pelos vereadores José do Carmo Fófano, Gilmar Pimentel, Maria Inês Xavier, Elileia Correa dos Santos, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Bernardo Guedes, Carlos André e Rodrigo Pimentel.

A primeira homenagem da noite foi a entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense ao contador Assis Vieira de Oliveira. A concessão desta honraria foi proposta pelo vereador José do Carmo Fófano.. Bacharel em Direito e produtor rural, o homenageado é sócio fundador da Result Contabilidade que atua no município desde 1990, gerando empregos e prestando um serviço de excelência. Assis Vieira possui uma folha de relevantes serviços prestados a diversas entidades esportivas, recreativas, carnavalescas e sociais do município. A medalha foi entregue pelo autor da proposição.

Em seguida, o advogado Dr. Emanuel Araújo de Azevedo Antunes foi homenageado com a Medalha do Mérito Leopoldinense, através de indicação do então vereador Pastor Darci Portella. Natural de Leopoldina, o homenageado é radialista há mais de 30 anos e exerce a profissão de advogado desde 2013, com destacada atuação em diversas áreas. É professor das cadeiras de Direito do Trabalho, Previdenciário e Tributário, da Faculdade de Ciências Contábeis de Leopoldina. Na vida pública, atuou nas áreas de impressa e de assessoria jurídica na Prefeitura e na Câmara Municipal. Foi eleito vereador aos 32 anos em 2004 e se destacou pela sua firme atuação no processo legislativo. A entrega da Medalha foi feita pelo ex-vereador Pastor Darci Portella.

Natural de São João Del Rei, o Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi foi condecorado com o Título de Cidadania Honorária de Leopoldina, proposto pelo vereador José Augusto Cabral. Sua carreira militar teve início em 1996, na Academia de Polícia Militar, no Curso de Formação de Oficiais. De Aspirante a Oficial em 1999, foi promovido a 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major e, em 2021, Tenente Coronel. Teve atuação destacada nas cidades de Juiz de Fora, Vespasiano e Viçosa, sempre ocupando cargos de relevância na Polícia Militar. Com a promoção a Tenente Coronel, foi incumbido de instalar o 68º Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina. O Título de Cidadão Leopoldinense foi entregue pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

A última homenagem da noite foi a entrega do Título de Cidadania Honorária de Leopoldina a Carlos Rogério Matuella, Presidente do Conselho de Administração do Sicredi Botucaraí. A honraria foi proposta pelo vereador José Augusto Cabral. Natural de Soledade-RS, o homenageado iniciou sua carreira profissional como auxiliar de serviços gerais no Sicredi, passou diversos cargos até alcançar a presidência. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Passo Fundo – RS, Carlos Rogério Matuella possui formação acadêmica diversificada, tendo, inclusive, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios “In Company” pela Fundação Getúlio Vargas. Já esteve visitando diversos países, sempre em busca de qualificação sobre Mercado Financeiro, Cooperativismo de Crédito e Gestão Cooperativa. Além disso, tem destacada participação em instituições religiosas, filantrópicas e de atividades sociais em Soledade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »