14/10/2022 às 15h01min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h01min

Prefeitos consolidam carta dos municípios mineiros; documento será entregue às campanhas presidenciais

Uma reunião na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (14), com a presença de mais de 300 prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças de diferentes regiões do Estado, foi consolidada a Carta dos Municípios Mineiros que será entregue às campanhas dos candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Todos os 786 prefeitos afiliados foram convidados pela entidade para participar da reunião; mais de 600 pessoas passaram pela sede da associação nesta manhã.

 

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, enfatizou a importância do documento municipalista, concluído com a participação dos prefeitos e prefeitas presentes. “É a pauta dos municípios mineiros que será entregue aos candidatos à presidência e queremos o compromisso para que haja avanços significativos em um próximo governo. O que a AMM quer é ser ouvida. Nós, prefeitos e prefeitas, que atendemos o cidadão lá na ponta, podemos contribuir muito para que ações mais concretas em nível do Governo Federal sejam efetivadas em prol dos municípios mineiros com reflexo positivo na vida das pessoas”, disse o líder municipalista que enfatizou o perfil apartidário da AMM.

 

Para o vice-presidente da AMM e prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique, é de suma importância a união dos gestores municipais em torno da pauta aprovada. “O nosso objetivo é único. Queremos compromisso com os municípios, que são os que mais sofrem nesse ordenamento federativo que existe hoje”, afirmou.

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fez uma rápida participação no final da reunião da AMM e ouviu as reivindicações dos prefeitos, prometendo apoio à causa municipalista mineira.

 

Pauta
 

Entre as reivindicações dos prefeitos, está a pavimentação e duplicação de rodovias, revisão da Lei Kandir, adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), investimentos em segurança hídrica, compensação financeira para a exploração da silvicultura (Royalties da Silvicultura), compensação financeira por perdas tributárias, e mais autonomia financeira e administrativa dos municípios.

 

Entrega
 

Em encontro organizado pela campanha do PL, às 14h30 de hoje (14/10), a carta será entregue ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. A AMM aguarda contato oficial da campanha do PT para formalizar a entrega da carta ao candidato Lula.  

 

Lu Pereira

Coordenador de Comunicação | AMM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »