08/10/2014 às 07h39min - Atualizada em 08/10/2014 às 07h39min

Prefeitura vai credenciar cartórios públicos para regularizar casas populares

Luiz Otávio Meneghite
O prefeito solucionou os impasses existentes no Jardim Caiçaras.

O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou a realização do processo de credenciamento de cartórios públicos para realização de serviços notariais que atendam as necessidades específicas da Administração Municipal. Segundo o Secretário de Administração, Bruno Flores Gonçalves, entre tais necessidades está a regularização dos imóveis populares construídos em parceria com o município, localizados em vários bairros de Leopoldina. O primeiro a ser atendido é o conjunto habitacional Jardim Caiçaras,  construído em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, dentro do Programa de Habitação de Interesse Social.

Iniciado em 2008, o empreendimento no bairro Jardim Caiçaras levou cinco anos para ser construído e passou por inúmeras dificuldades até chegar a ser paralisado. No ano de 2013, as obras foram retomadas e finalmente, no dia 02 de julho de 2013, 50 famílias puderam realizar o sonho da casa própria ao receberem das mãos do prefeito José Roberto de Oliveira, as chaves das unidades habitacionais.

O credenciamento de Cartórios Públicos

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina publicou edital na edição nº 1340, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, convocando os Cartórios Públicos interessados em participar do processo de credenciamento para os serviços notariais que atendam as necessidades específicas da Administração Municipal de Leopoldina, no período de 12 meses.

Maiores informações estão no Edital à disposição dos interessados, na Prefeitura de Leopoldina, à Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas, Centro, ou pelo telefone (32) 3449 6283 (Setor de Licitação), no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. O edital completo poderá ser solicitado através de e-mail enviado ao endereço eletrônico [email protected].

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »