24/10/2022 às 07h50min - Atualizada em 24/10/2022 às 07h50min

Prefeitura promove Caminhada Pela Vida em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Fernanda Espindola
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata através do autocuidado e dos exames de rotina, a Prefeitura de Leopoldina promoveu no sábado (22) uma caminhada pela vida em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
 
A iniciativa reuniu servidores municipais, sociedade civil, vereadores e contou com o apoio do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que participou da caminhada ao lado do vice-prefeito Totonho Pimentel e de secretários municipais.  
 
Além da caminhada, a Prefeitura promoveu uma “manhã preventiva” na Praça Félix Martins, com a distribuição de materiais informativos, ofertas de agendamentos de mamografia, PSA e exames preventivos, aferição de PA e glicemia capilar, testes de Sífilis, HIV e Hepatites, além de vacinação, orientações de saúde bucal, aulas de alongamentos e muita diversão para a criançada.
 
Durante todo o mês de outubro, todas as Unidades de Saúde do município realizam também campanhas e palestras de conscientização sobre a importância de se prevenir e diagnosticar precocemente os cânceres de mama e de próstata.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »