26/10/2022 às 20h37min - Atualizada em 26/10/2022 às 20h37min

Câmara presta homenagens com entrega de Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito

Sebastião Heleno, Pastora Ivonilda, Professor Antônio Jorge e Jéssica dos Anjos foram os homenageados

Sebastião Heleno, Pastora Ivonilda_ Antônio Jorge e Jéssica dos Anjos
A noite de quinta-feira, dia 20 de outubro de 2022, foi festiva na Câmara Municipal de Leopoldina. Sob a presidência do vereador José do Carmo Fófano Vieira, foi realizada uma sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania Leopoldinense e de Medalhas do Mérito Leopoldinense a personalidades com relevantes serviços prestados ao município.

O evento recebeu um bom público e foi prestigiado pelos vereadores Gilmar Pimentel, Maria Inês Xavier de Oliveira, Rodrigo Pimentel, Eliléia dos Santos Corrêa, Julius Cezar e Vinícius Queijinho.

A primeira homenagem da noite foi a entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense ao Sr. Sebastião Heleno da Silva Rosa, numa iniciativa do vereador Julius Cezar. Natural de Piacatuba e atualmente residindo em Ribeiro Junqueira, o homenageado desenvolve ações sociais de arrecadação de alimentos para quem precisa. Teve destacada atuação na ajuda aos atingidos pela enchente ocorrida em Ribeiro Junqueira no início desse ano. É responsável por um projeto de futebol para crianças residentes no distrito. A medalha foi entregue pelo autor da proposição.

Em seguida, coube à vereadora Eliléia dos Santos Corrêa proceder à entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense a Jéssica dos Anjos Sobrinho. Natural de Leopoldina, a homenageada é formada em Administração e reside em Providência há mais de 20 anos. Possui destacada atuação na causa animal, sendo uma protetora independente que disponibiliza seu tempo para ajudar aos animais de rua com ração, medicamentos e abrigos.

A terceira honraria entregue foi o Título de Cidadão Leopoldinense ao músico Antônio Jorge Gonçalves Magalhães, numa iniciativa da vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira. Natural de Cataguases, o homenageado iniciou sua trajetória na música em 1987 e tem como influências o Clube da Esquina, Bossa Nova, Música Instrumental e Rock Progressivo. Bacharel em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música, atualmente é professor de música no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado e integra os grupos musicais Doces Flautas e Solares de Minas. A homenagem foi entregue pela vereadora Maria Inês.

A última honraria entregue foi o Título de Cidadã Leopoldinense à pastora Ivonilda Messias dos Santos de Oliveira, numa iniciativa do vereador Julius Cezar. Natural de Duque de Caxias, a homenageada é formada em Auxiliar de Enfermagem e chegou a trabalhar em um hospital de Petrópolis. Depois de residir em Antônio Prado de Minas, mudou-se para Ribeiro Junqueira e ao longo dos anos trabalhou como cuidadora de idosos e atendente do PSF local. Atualmente é pastora da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vida, no Bairro Bandeirantes em Leopoldina.

O título foi entregue pelo vereador
autor da proposição. Em seguida, foram registrados breves pronunciamentos dos autores das proposições, dos homenageados e das autoridades presentes. Ao final, o vereador José do Carmo Fófano encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »