05/11/2022 às 09h54min - Atualizada em 05/11/2022 às 09h54min

III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Leopoldina

Evento será realizado às 16:00 horas, de quarta-feira, dia 23 de novembro, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira(Foto Kalon Moraes)
Apoiado no Decreto Federal nº 10.774, de 23 de agosto de 2021, que convoca a V Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou o Decreto nº 5.121, de 31 de outubro de 2022, convocando para a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Leopoldina, tendo à frente a Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
A III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será organizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e realizada no dia 23 de novembro, uma quarta-feira, às 16:00 horas no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e terá como tema: "Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós".
 
Durante a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, serão eleitos os delegados para participação na Conferência Estadual, conforme critério definido no Regimento Interno da Conferência e baseado nas orientações estabelecidas pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR. Os delegados eleitos receberão suporte técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social, para participarem da Conferência Estadual.
 
As despesas decorrentes da realização da III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, ocorrerão por conta da dotação orçamentária do órgão gestor da Assistência Social.
 
Fonte: Edição 3382, de 03/11/2022, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »