06/11/2022 às 09h45min - Atualizada em 06/11/2022 às 09h45min

Leitor alerta para riscos na ‘Ponte do Ginásio'

Em 5 de setembro de 2007, o Jornal Leopoldinense publicou matéria a respeito do estado de conservação da ponte, que foi construída na metade do século XX.

Luiz Otávio Meneghite
Ponte da rua 3 de junho (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Em comentário feito na matéria sobre a construção de um novo pórtico na entrada de Leopoldina via Avenida Jehú Pinto de Faria, publicada no Jornal Leopoldinense, o leitor Miguel Pires, que trabalhou por muitos anos como Oficial de Justiça da Comarca de Leopoldina, alerta para o estado de conservação da popularmente conhecida ‘Ponte do Ginásio, localizada na antiga ‘Rua Três de Junho’, atual Rua Professor Joaquim Guedes Machado, na esquina com a  Rua Carlos Rubens de Castro Meireles, popularmente conhecida como ‘Rua da Bomba’.

Segundo Miguel, que é sócio da Confecção Ribeiro & Pires, localizada próximo daquele equipamento público, “ ...a ponte do ginásio esta em ruínas, faltando segurança e toda rachada. Tô cansado de avisar. Gente ajuda aí. O prefeito não conhece essa ponte, não pode um engenheiro ir lá averiguar? Primeiro a segurança, depois resolva outros expedientes. Já fiz várias divulgações, mas estão levando na brincadeira, porque essa ponte está com suas estruturas de ferragens à mostra e já saiu do prumo”, assevera.

Em 5 de setembro de 2007, o Jornal Leopoldinense publicou matéria a respeito do estado de conservação da ponte, que foi construída na metade do século XX como mostram as fotos que ilustram esta matéria sugerida pelo leitor. Naquela ocasião um engenheiro da Prefeitura de Leopoldina foi ao local e emitiu parecer. Infelizmente, se passaram 15 anos daquela publicação e nenhum reparo foi feito no local, nem mesmo a reparação dos corrimões artesanais de cimento que revelam a antriguidade da construção, que é pavimentada de paralelepípedos. Com a palavra as autoridades.
 
Ponte da rua 3 de junho. Foto tirada em 5 de setembro de 2007 (Foto: Luciano Baía Meneghite)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »