10/11/2022 às 16h21min - Atualizada em 10/11/2022 às 16h21min

Professor de Moçambique visita o Centro de Estudos Linguisticos em Leopoldina

Ele ficou encantado com o município de Leopoldina e com as histórias dos povos que resistiram às barbáries e contribuíram para a formação do município

O professor durante entrevista a Marcos Pàixão na Rádio Jornal
No dia 3 de novembro de 2022, o CESLI (Centro de Estudos Linguísticos)  recebeu em suas dependências o Professor Moçambicano Luis Ausse Kwitende, Mestre em Educação pela Universidade Pedagógica Moçambique, Doutorando em Letras pela UFES e Pesquisador em Ancestralidade e Narrativas Místicas.

O palestrante compartilhou da história da   África, costumes e hábitos de seu povo.   O moçambicano ficou encantado com o município de Leopoldina e com as histórias dos povos que resistiram às barbaries e contribuíram para a formação do município. 

 Em entrevista, pelo radialista Marcos Paixão, na Rádio AM1560/LEOPOLDINA MG, na sala de vista, Luis Ausse Kwitende, compartilhou com os leopoldinenses um pouco desta vivência no Brasil e de seus conhecimentos.

O CESLI é uma é uma instituição independente criada com o intuito de preservação de obras antigas, estudo de Línguas, debates de temas importantes como Ética, Política, Filosofia e tudo o mais que tenha por objetivo o melhoramento do ser humano enquanto pessoa e cidadão.

Situado a Rua Allan Kardec, nº 70 bairro Quinta Residência. O CESLI já foi palco grandes temas de discussão como a importância da participação do cidadão no processo político, Evolução o Criação, Ética, O CEFET e a comunidade, Medicina Natural, Gestão Financeira além de receber candidatos políticos para expor seus Projetos. Dentro da sede ainda funciona o Clube dos Enxadristas de Leopoldina.

Presidido pelo Professor Jorge Roberto de Souza Barbosa, graduado em Letras pela UFF, graduando em Língua Inglesa pela UNIFRAN, formado em Técnico em Canto e Magistério de Educação Artística pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, no apoio e organização se encontram Rogério Luiz de Oliveira, Presidente do PCdoB; Carlos Henrique Fernandes dos Santos, Assistente Social pela UNOPAR, Pós-graduado em Serviço Social  e Assistência Social na Saúde pela Faculdade Iguaçu, aluno graduado da Escola Abada Capoeira e Técnico de Abordagem Social na Prefeitura de Leopoldina;  Giovani de Souza, microempresário Sócio Gerente da Luminar .
O presidente agradece aos mais de 60 associados que colaboram para a permanência e manutenção do espaço. E expõe a importância dos patrocinadores que contribuíram para a vinda do Professor Moçambicano Luis Ausse Kwitende. (PIF-PAF, RESTAURANTE TEMPERO MINEIRO E VEREADOR QUEIJINHO).  O espaço encontra-se aberto ao público todas as quartas e quintas das 19:00 as 21:00, encontram-se todos convidados.

Visite o CESLI no Instagram:
https://www.instagram.com/p/CiH8N5Iu_IL/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »