14/11/2022 às 21h05min - Atualizada em 14/11/2022 às 21h05min

Com uma bela visão panorâmica de Leopoldina Praça Wilson Pimentel está abandonada

Mato alto, piso irregular, passeio esburacado, bancos quebrados, canteiros sem flores, iluminação inexistente e, para não fugir à regra, até a placa de denominação foi furtada.

Luiz Otávio Meneghite
Com uma bela panorâmica da cidade e praça está abandonada (Foto: Maria José Baía Meneghite)
Localizada à margem direita da Rua Olinto Gonçalves Neto, principal acesso ao Bairro Dr. Joaquim Furtado Pinto, popularmente conhecido como Cohab-Nova, a Praça Wilson Pimentel, nome dado em homenagem ao 23º Prefeito de Leopoldina, que governou o município de 1979 a 1983, tem uma das mais belas visões panorâmicas de Leopoldina.

Por outro lado, o estado de conservação do logradouro é dos piores que se pode imaginar e quem passa por ali nem percebe que é uma praça. Mato alto, piso irregular, passeio esburacado, bancos e mesa quebrados, canteiros sem flores, iluminação inexistente e, para não fugir à regra, até a placa de denominação foi furtada.

O que existe na verdade é um contraste com a paisagem que se descortina de vários ângulos.

Wilson Pimentel era um homem simples e na condição de Vice-prefeito foi pego de surpresa com a fatalidade que acometeu o então prefeito Dr. Joaquim Furtado Pinto e foi alçado ao cargo superior no exercício do qual pode mostrar sua capacidade administrativa. Em sua memória, a Praça em foco poderia receber melhores cuidados.




Em 2015 o jornal Leopoldinense mostrou a situação das praças de Leopoldina, entre elas a praça Wilson Pimentel:

Abandono e vandalismo destroem praças de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »