25/11/2022 às 09h25min - Atualizada em 25/11/2022 às 09h25min

Colaboradores da Pif Paf Alimentos desenvolvem projeto para otimizar processos e iniciativa é premiada

Empresa é a primeira a conquistar cinco vezes o prêmio de melhor projeto CCQ no Grande Encontro da UBQ

Link Comunicação
Durante o encontro UBQ foram apresentadas, reconhecidas e premiadas as melhores práticas de gestão da qualidade
Pensar soluções simples e inovadoras, capazes de atuar na causa raiz de problemas complexos. Esse foi um dos principais nortes de um projeto desenvolvido por colaboradores da Pif Paf Alimentos. A iniciativa foi tão relevante que acaba de receber o prêmio de Melhor Projeto de Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), da União Brasileira para a Qualidade (UBQ). 

A participação no CCQ é voluntária e os grupos são formados por colaboradores que não precisam ser necessariamente da mesma área de atuação na empresa. As propostas trabalhadas tiveram foco na melhoria contínua do negócio, considerando processos industriais, sustentabilidade, produtos, condições de trabalho, redução de custos, aumento da receita, entre outros pontos. 

“A conquista dessa premiação e os resultados práticos nos orgulham muito, pois reforçam o compromisso do nosso time com a inovação e a excelência em nossos processos. Somos pentacampeões”, destacou Rodrigo Coelho, CEO da Pif Paf Alimentos. Nenhuma outra empresa conquistou a premiação repetidas vezes no Grande Encontro da UBQ, evento realizado em outubro, em Belo Horizonte.

O projeto vencedor da Pif Paf Alimentos - intitulado “Eliminando Perdas” - foi desenvolvido pelo grupo Fênix, composto por seis colaboradores: Lorena Ferreira, Thamires Andrade, Adimilson Romão, Edenilson Amaral, Jussara de Abreu e Glauciene Rigueira. O objetivo do time era reduzir perdas de matérias-primas e produtos semiacabados. Durante o processo, foram identificadas algumas perdas e os setores envolvidos apresentaram soluções para cada situação. Para garantir a manutenção das conquistas obtidas com o projeto, as soluções foram padronizadas e as equipes passaram por treinamentos.

De acordo com uma das integrantes da equipe Fênix, Glauciene Rigueira, da área de Segurança do Trabalho da unidade de Viçosa (MG), a diversidade do grupo permitiu olhares distintos sobre um mesmo aspecto. “Eu não imaginava o quanto a participação neste projeto seria enriquecedora. A Equipe Fênix contou com pessoas de diferentes setores e esta foi a razão do projeto ter dado tão certo. Juntos conseguimos ter outros olhares e novas percepções sobre um mesmo problema”, destaca.

Colaboradores da Pif Paf premiados


Premiação

Durante o encontro UBQ foram apresentadas, reconhecidas e premiadas as melhores práticas de gestão da qualidade de organizações renomadas de todo país, que utilizaram conceitos, ferramentas e metodologias da qualidade (Lean, Melhoria Contínua ou CCQ) em seus processos para torná-los mais eficientes e produtivos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »