01/12/2022 às 16h32min - Atualizada em 01/12/2022 às 16h32min

Grupo M.A.T.O. realiza sua 5ª Confraternização em 11 de dezembro

Os participantes farão a doação de um brinquedo na entrada do evento na Casa de Leitura Lia Botelho, que será encaminhado para crianças carentes do bairro Limoeiro, nesse natal.

Por Marcia Vaz Barbosa (*)
Em sua quinta confraternização, o grupo M.A.T.O. (Montanhismo, Acampamento e Trekking Organizados), radicado em Leopoldina-MG, terá sua confraternização   no dia 11 de dezembro de 2022, a partir das 15:00 horas, com apresentação musical da Banda Improviso Etílico, que completa esse ano 18 anos, maior idade , e resolveu comemorar essa data em parceria com o M.A.T.O. 
 
O evento acontecerá na Casa de Leitura Lia Botelho  e contará com a participação na abertura do DJ Chicão e David e Heitor(Rock Brothers) Os participantes farão a doação de um brinquedo na entrada do evento, que será encaminhado para crianças carentes do bairro Limoeiro, nesse natal.


 
Conhecendo o Grupo M.A.T.O.

Criado em 2015, por um grupo de pessoas que apreciam e respeitam a natureza, e que perceberam que a troca de experiência, o conhecimento e a segurança são fundamentais para o sucesso das caminhadas e trilhas. A aventura passou a ter organização: assim surgiu o M.A.T.O.!

Hoje o grupo é composto por cerca de 1200 integrantes, a maioria da cidade de Leopoldina .
 
Além de trilhas e caminhadas, que sempre terminam em cachoeiras da região ou pontos de extrema beleza natural, o grupo tem foco em questões ambientais e sociais. Participa da Campanha Sulamericana “ Montanha Limpa” há alguns anos , percorrendo áreas entorno da nossa cidade , coletando lixo e dando destino certo a ele.
 
Além disso, afixa placas educativas na cidade , como no leito do córrego “ Feijão Cru” , e em pontos turísticos como Morro do Cruzeiro, Usina Maurício e cachoeira Poeira D´água, já cantada e encantada pelo nosso Serginho do Rock.

Para confecção dessas placas, são realizadas campanhas de arrecadação, como shows musicais, com músicos locais e que também são integrantes do M.A.T.O..
 
Outras ações do grupo são organizar campanhas para arrecadação de brinquedos, distribuídos no natal para crianças carentes da cidade ;organizar plantio de mudas nas trilhas percorridas, sempre orientados no plantio de mudas adequadas ao local; organizar grupos para acampamentos.
 
O grupo está começando um movimento para fazer parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, que abrange a zona da mata mineira, para que no futuro possa oferecer profissionalmente seus conhecimentos.
 
Quem tiver interesse de conhecer mais o grupo ( e participar), pode entrar em contato pelo (32)99139-0158 , com Jardell Peixoto, ou pelo Facebook do M.A.T.O..

Como diria Pepeu Gomes, já nos anos 80, “Quem não respeita a natureza, é pedra não é gente ainda.


 
(*) Assessora de Comunicação voluntária e membro do M.A.T.O.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »