01/12/2022 às 16h30min - Atualizada em 01/12/2022 às 16h30min

Prefeitura promove capacitação pré-natal para médicos e enfermeiros da atenção primária

Fernanda Espíndola
Médicos e enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Leopoldina passaram por uma capacitação em Pré-Natal de Alto Risco nesta quarta-feira, dia 30, no auditório da Câmara Municipal. A iniciativa é uma parceria entre o CEAE-Centro Estadual de Atenção Especializada e a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade do pré-natal, identificar problemas evitáveis e tratáveis, bem como aprimorar a assistência prestada às gestantes nas unidades básicas de saúde de Leopoldina.

Ministrada pelo ginecologista e obstetra Vinicius Marinho Mantini, médico do Pré-Natal de Alto Risco no CEAE Leopoldina, a capacitação ajudará a qualificar a assistência prestada às gestantes na rede municipal de saúde, desde o acolhimento, passando pelo cadastro, realização de testes rápidos, exames de pré-natal e, posteriormente, os encaminhamentos necessários até o nascimento da criança.

A qualificação tem a finalidade ainda de preparar os profissionais de saúde para identificar sinais de alerta, classificar risco gestacional, indicar encaminhamento de urgência e emergência obstétrica e outros itens que ajudem a reduzir os índices de mortalidade materno infantil no município.


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »