06/12/2022 às 20h47min - Atualizada em 06/12/2022 às 20h47min

Câmara aprova pedido de Ivan Nogueira para construção de busto do ex-vereador Roque Schettino

A proposição sugere que o busto seja colocado na entrada do Bairro Roque Schettino, cuja população sempre foi muito atendida pelo ex-vereador.

O saudoso Roque Braz Macário Schettino (Foto: Arquivo jornal Leopoldinense)
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 22 de novembro de 2022, foi aprovada uma proposição sugerindo ao Poder Executivo a construção e a instalação de um busto do ex-vereador Roque Schettino.

De autoria de Ivan Nogueira, a Indicação nº 445/2022 solicita ainda que o busto seja instalado em uma área pública, junto à Academia ao Ar Livre, em frente ao prédio da Creche Anita Borela, no antigo Bairro Limoeiro que atualmente é denominado Roque Schettino.

Ao justificar sua iniciativa, Ivan Nogueira enalteceu as qualidades do homenageado, salientando que o ex-vereador foi um dos mais brilhantes homens públicos de Leopoldina, atuando como vereador, comerciante e, principalmente, filantropo. Ao lado de sua esposa Sra. Wanda Schettino, foi responsável por atender centenas de crianças, jovens e adultos desamparados.

O autor da proposição destacou também que Roque Schettino sempre desenvolveu atividades voltadas para o bem comum, sem qualquer interesse ou vaidade pessoal, tendo como objetivo minorar as dificuldades encontradas por aqueles mais desvalidos.

Ivan Nogueira também foi autor da Indicação nº 446/2022 na qual solicitou ao Poder Executivo a colocação de uma placa indicativa na entrada do Bairro Roque Schettino com os seguintes dizeres: “Bem-vindos ao Bairro Roque Schettino”.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e seguiram para avaliação do Poder Executivo.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Relembre:


2021 - Bairro do Limoeiro poderá ganhar busto do ex-Vereador Roque Schettino


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »