09/12/2022 às 15h49min - Atualizada em 09/12/2022 às 15h49min

Prefeitura regulariza novo lote de escrituras residenciais

Fernanda Espíndola (*)
Mais 22 famílias leopoldinenses foram contempladas com as escrituras de casas populares, que foram assinadas nesta quinta-feira, dia 8, pelo prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, em cerimônia realizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no Centro.

Desta vez, a documentação foi entregue a moradores dos bairros Pedro Brito e Popular e dos distritos de São Martinho e Tebas. Após décadas de espera, essas 22 famílias se juntam a outras 80 que já haviam recebido seus documentos nos últimos 18 meses, através do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Leopoldina.

A iniciativa só foi possível após uma intensa investigação e mapeamento dos lotes, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, a pedido do prefeito Pedro Augusto.

“Essas famílias já tinham autorização legal de ocupar o espaço, mas a prefeitura devia a documentação. Depois de todo um trabalho de mapeamento e ter de passar pela burocracia dos cartórios, finalmente pudemos entregar essas escrituras e dar o direito dessas pessoas viverem em um local legalmente seu”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Sérgio Benatti.

O prefeito Pedro Augusto comemorou mais uma oportunidade de realizar o sonho de tantas famílias. “Poder entregar a documentação a essas pessoas é uma honra para mim como prefeito. Essas famílias agora têm uma casa própria e regularizada. Vamos continuar trabalhando para que cada vez mais leopoldinenses possam usufruir desse direito”.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »