12/12/2022 às 17h56min - Atualizada em 12/12/2022 às 17h56min

Trecho da BR-116 em Leopoldina vai ser contemplado com mais de 32 km de obras de duplicação

Fernanda Espíndola
Leopoldina- Pintura sinalização horizontal
A EcoRioMinas, empresa que assumiu a concessão do Sistema Rio de Janeiro– Governador Valadares, vai promover obras de recuperação e ampliação da infraestrutura no trecho da BR-116, em Leopoldina. Para a malha viária da rodovia no município, o contrato de concessão prevê aproximadamente 32,40 Km de duplicação, 15,22 Km de faixas adicionais e 4,37 Km de vias marginais.

Até o sétimo ano de concessão, Leopoldina receberá  4,86 km de duplicação e outros 27,54 devem ser finalizados até o oitavo ano, assim como os mais de 15 km de faixas adicionais.  Já em relação às vias marginais, de acordo com o contrato, a EcoRioMinas entregará 4,37 km até 2030.

A população leopoldinense ainda ganhará 16 pontos de ônibus e quatro passarelas no trecho da BR-116 que passa pelo município, até o oitavo ano de concessão. O trecho já foi contemplado também com roçada, reparo no pavimento, poda de vegetação e outras atividades que têm o objetivo de tornar a via mais fluida para o usuário. Até setembro de 2023, prazo de conclusão dos trabalhos iniciais, a região receberá mais serviços de limpeza e manutenção da rodovia. 

A EcoRioMinas assumiu a concessão do Sistema Rio de Janeiro-Governador Valadares em  setembro de 2022. Desde então, a concessionária tem realizado serviços emergenciais de conservação das vias em toda a Rio-Valadares.  

A partir de março de 2023, o atendimento no trecho de Leopoldina será ampliado e passará a contar com socorro médico e mecânico todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. Em caso de necessidade, estarão à disposição dos usuários médicos e enfermeiros, além de ambulâncias. Para situações que exijam remoção do veículo, haverá o apoio de caminhões-guincho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »