17/12/2022 às 16h54min - Atualizada em 17/12/2022 às 16h54min

Estudantes da região são medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

A conscientização sobre a utilização racional da energia é um tema que evoluiu positivamente nos últimos anos, mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido para alcançar resultados mais significativos.

Em nossa região a ‘Energisa Rio Minas’ tem investido em diversas ações para levar informação a população, principalmente aos jovens estudantes, criando assim uma geração de consumidores conscientes. Dentre as diversas campanhas promovidas pela empresa destacamos o projeto “Nossa Energia”, que dispõe de uma unidade móvel equipada para apresentações lúdicas sobre a economia de energia elétrica.


Outra campanha cujos resultados chamaram muito a atenção foi a participação dos estudantes de escolas públicas e privadas na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022), organizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e realização das concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal.



Na área de concessão da Energisa Minas Rio os resultados foram muito positivos, pois 87 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental conquistaram medalhas, incluindo de ouro, pela jovem Hellen Áurea, de 14 anos, da Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda, de Guiricema (MG). Recentemente a estudante esteve em Brasília (DF), juntamente com sua professora Alaíde Vimieiro, na cerimônia de premiação.



Já nesta quinta-feira (15/12), tanto Hellen quanto os estudantes de 14 escolas das cidades de Cataguases, Guiricema, Manhuaçu, Manhumirim, Muriaé, Tocantins, Ubá e Nova Friburgo estiveram reunidos na sede da Energisa Minas Rio, em Cataguases (MG), para receberam certificados e premiações. Além de Hellen, a aluna Isabela Fonseca Amori, de Ubá (MG); Liège Abrantes Amaral, de Tocantins e a professora destaque Alaíde Vimieiro foram premiadas com um notebook.

“Participar desta experiência mostra que nossos esforços com o estudo nos leva a muitos lugares. Foi uma vitória incrível para nós. Como é bom aprendermos sobre este assunto de forma lúdica e que pode nos ajudar muito em vários setores da educação, na vida e influenciando o futuro de nosso país”, contou a estudante Hellen.

A professora Alaíde Vimieiro revelou que os alunos de Guiricema fizeram suas inscrições no último instante, mas motivados a participarem da olimpíada. “Estamos orgulhosos com todo o processo. Hoje estamos contemplando um momento importante junto à presidência da Energisa, conhecendo de perto todo o seu trabalho de eficiência energética”.

O diretor-presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Montovani, disse estar muito orgulhoso em fazer parte deste momento. Afirmou ainda que a Energisa Minas Rio continuará incentivando as escolas e comunidade a zelarem pela sustentabilidade do planeta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »