27/12/2022 às 16h48min - Atualizada em 27/12/2022 às 16h48min

Leopoldinense faz campanha de arrecadação de recursos para publicar livro

O livro foi selecionado e já aprovado para publicação pela editora, de alcance internacional, Ases da Literatura.

Luísa Viveiros (Divulgação)
Luísa Viveiros, leopoldinense de 26 anos é, apesar de recém formada em Direito, artista e fundadora do Ilustra & Poetiza, sua empresa e nome em redes sociais como o Instagram. 
 
A ilustradora iniciou sua carreira com comissions e livros personalizados, principalmente contando histórias familiares através da poesia e do desenho, e a partir dessa experiência, encontrou coragem e inspiração para escrever seu primeiro livro autoral infanto-juvenil, o “Floreia Cor Vermelha”.
 
Nesta história, é possível acompanhar a personagem Chica, uma menina alegre e aventureira que se vê, mágica e repentinamente, transformada por uma bruxa. As mudanças que o feitiço lhe traz são chamadas de TPM e nossa personagem adorável vai descobrir os efeitos desta. Até o seu reflexo no espelho ela deixa de admirar e aí é que começa mais uma nova aventura: a de se descobrir em uma nova fase e a de encontrar o amor próprio.
 
Com temática a fim de ensinar crianças e jovens sobre o processo de transição entre a infância e a adolescência para meninas ao menstruar pela primeira vez e, acreditando que a arte deva agregar valor à existência, esse livro seria um mecanismo para que educadores, pais e responsáveis possam introduzir o assunto de forma leve e divertida, auxiliando as meninas a se prepararem para esse processo natural do corpo e ensinando meninos sobre tal, contribuindo para o aprendizado das crianças sobre um assunto que ainda é tão tabu: a menstruação.
 
Capa do livro

O livro foi selecionado e já aprovado para publicação pela editora, de alcance internacional, Ases da Literatura. Contudo, a autora tem que cobrir parte dos custos referentes à produção da primeira remessa, valor que deve ser pago até o dia 15/01/2023. É por esta razão a criação da campanha no Catarse, uma plataforma que permite às pessoas poderem apoiar autores independentes na publicação de seus livros, por exemplo.

Assim, caso você queira apoiá-la na realização deste sonho, é possível o fazer a partir de R$30,00 (trinta reais), tendo como recompensa o PDF do original. Mas a campanha vai apenas até 12 de Janeiro, sendo ainda uma campanha Tudo ou Nada, o que significa que se a meta não for alcançada, o dinheiro arrecadado é devolvido em totalidade para os apoiadores.
 
Apoie acessando o link: https://www.catarse.me/meu_primeiro_livro_autoral_df8b?project_id=160400&project_user_id
 
E para conhecer mais sobre o trabalho de Luísa Viveiros, é só acessar o seu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/ilustraepoetiza/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »