28/12/2022 às 09h06min - Atualizada em 28/12/2022 às 09h06min

IGR Serras e Cachoeiras pelo segundo ano compõe o portfólio de Boas Práticas Regionais de Minas

Cristiano Fófano
O portfólio “Boas Práticas Regionais do Turismo 2022” é a continuidade de um projeto de reconhecimento, e apresenta nesta 2ª edição em âmbito regional importantes iniciativas de sucesso implementadas pelas Instâncias de Governança Regionais de Minas Gerais no desenvolvimento da atividade turística no Estado.

O objetivo deste projeto, que teve seu início em 2019, com iniciativas no âmbito municipal, é identificar, reconhecer e divulgar as boas práticas e iniciativas inovadoras para o fortalecimento do turismo regional, propiciando a difusão das ações que podem ser desenvolvidas nas outras regiões turísticas de Minas Gerais.

Para tal, e também sob um olhar para as tendências e fatores que influenciam no desenvolvimento da atividade turística nos novos tempos, este portfólio é dividido em 06 categorias que contemplam aspectos mercadológicos, como empreendedorismo e comercialização, e aspectos de sustentabilidade, como qualificação para geração de emprego e renda, valorização da cultura e inclusão social.

A IGR Serras e Cachoeiras compõe o portfólio com 3 projetos, nas seguintes categorias:

Qualificação Profissional:
Curso Elaboração e Implantação do Plano de Marketing Turístico e Consultoria de Implantação do Plano de Marketing Turístico;

Valorização das Culturas e Saberes Locais:
II Festival Trem Bão de Minas;

Sustentabilidade e Inclusão Social:
II Seminário Regional de Turismo Sustentável;
Todos os projetos foram escritos pela coordenadora Ana Maria Carminati e dese
nvolvido em parceria com os associados da IGR Serras e Cachoeiras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »