10/01/2023 às 14h40min - Atualizada em 10/01/2023 às 14h40min

Vereador sugere que monumento do imigrante italiano seja instalado em Tebas

A história dos imigrantes italianos em Leopoldina é extensa e conhecida por muitos, o que justifica a instalação desse monumento.

O bucólico Distrito de Tebas(Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
A Câmara Municipal de Leopoldina encaminhou ao Poder Executivo uma proposição que visa o fortalecimento do reconhecimento da influência dos imigrantes italianos no Município de Leopoldina.

De autoria do vereador Carlos André a Indicação nº 449/2022 sugeriu ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Cultura, a instalação de um monumento de mármore em homenagem aos imigrantes italianos na praça central do distrito de Tebas.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador lembrou que o município já realiza a Festa do Imigrante Italiano e ainda está em vigor a Lei Municipal nº 4580/2021que determina a data de 17 de maio como o Dia Municipal do Imigrante Italiano. Em virtude disso, ele argumentou que a instalação desse monumento irá abrilhantar ainda mais a tradição e a memória dos imigrantes em Leopoldina.

Carlos André explicou que a história dos imigrantes italianos na cidade é extensa e conhecida por muitos, principalmente nas comunidades da Constança, Onça e Boa Sorte, além do distrito de Tebas. Desde de sua chegada a Leopoldina, os imigrantes desenvolveram trabalhos que ajudaram no desenvolvimento do Município.

Ao final da discussão regimental, a matéria foi aprovada na sessão ordinária realizada no dia 22 de novembro de 2022 e foi encaminhada para avaliação do Chefe do Poder Executivo.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »