14/01/2023 às 08h50min - Atualizada em 14/01/2023 às 08h50min

Saiba as últimas do carnaval 2023

Luciano Baía Meneghite
Cooper Beer

Desde 2004 essa turma que diz “não gostar” de carnaval, mas que mantém todo o espirito carnavalesco, sai da Praça do Rosário numa espécie de via sacra ao som de bandas de rock e até de marchinhas, percorrendo diversos bares da cidade. Os organizadores estão vendo os custos deste ano e aguardando a publicação de edital da Prefeitura de Leopoldina para então definir se vão marcar presença mais uma vez.  

 
Breja Eu & Bunecão

Breja Eu & Bunecão O Bloco, através de suas redes sociais já anuncia sua participação no carnaval 2023. O bloco desde 2012 anima as tardes/noites de sábado da rua São Pedro no bairro Mina de Ouro.  

Arrastão do Corujão

E tem pré-carnavalesco no domingo,12 de fevereiro. O 8° Arrastão do Corujão da Madrugada no distrito de Tebas. A Concentração acontece no Recanto do Alvim na rua Capitão José Tomé a partir das 13h com a bateria chapa quente e jato de água no pessoal pra refrescar.

Shows

A possibilidade de shows serem realizados nos dias de carnaval no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis é uma ideia já aventada há alguns anos, mas que nunca saiu do papel. Lá já tem toda a infraestrutura necessária e dispensaria montagem de palco no centro de Leopoldina.  Seria uma experiência interessante.

Praça do Chafariz

Comerciantes e carnavalescos do Pirineus estão se reunindo para realizarem movimento carnavalesco na praça Alípio Assunção, a popular “Praça do Chafariz” nos quatro dias de folia. A ideia é concentrar por mais tempo os blocos do bairro no local, também com apresentações musicais ao vivo. Será buscado apoio da Prefeitura e patrocinadores.

 
D. Irani


Relembramos aqui uma figura marcante que participou por muitos anos do carnaval leopoldinense. D. Irani (Foto), falecida no dia 22 de dezembro de 2022, era talvez a mais antiga da ala das baianas na Unidos dos Pirineus. Mãe de Rogéria (Im), Gilmar e Iran Souza. Vai ficar na memória de todos que com ela conviveram.


Rei e Rainha

Cobramos por alguns anos que houvesse a disputa de Rei Momo e Rainha do Carnaval. Em 2020, após sugestão e apoio da leitora Lucília Paixão & família,acabamos nós mesmo, através do bloco Bão Igual Bosta homenageando na Praça do Urubu dois grandes carnavalescos de Leopoldina, sua mãe, Ilka Paixão e o hoje saudoso ex-oficial de justiça José Nogueira, o popular “Zé Bandido” na categoria hors concours. D. Ilka está ansiosa para passar a faixa este ano. Independente do bloco sair ou não, a coroação deve ser realizada. Os próximos homenageados já foram escolhidos. Surpresa!

Relembre o Bloco do Fonte Supermercado




Clique e confira a nossa primeira coluna sobre o carnaval 2023


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »