18/01/2023 às 09h18min - Atualizada em 18/01/2023 às 09h18min

Leopoldina terá a segunda edição do Programa de Desenvolvimento Genético para Bovinos Leiteiros

A iniciativa visa o melhoramento genético do gado na produção leiteira e impacta diretamente na produtividade do animal.

Fernanda Espíndola (*)
A Secretaria Municipal de Agricultura de Leopoldina vai realizar a segunda edição do Programa de Desenvolvimento Genético Para Bovinos Leiteiros. A iniciativa visa  o melhoramento genético do gado na produção leiteira e impacta diretamente na produtividade do animal, já que o torna mais eficiente e produzindo mais com os mesmos custos de antes. Assim, há um aumento da quantidade de leite, gerando mais lucro.
 
O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Sebrae e quem tiver interesse em participar, basta procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na rua Maria do Carmo Sales, 192. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 7h às 16h. É preciso levar o cartão do produtor, já que nele se encontram as informações necessárias para finalizar o cadastro.
 
"Esse programa é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, está na segunda rodada e é uma excelente oportunidade para ampliarmos o número de beneficiados. O processo é simples: o produtor, em parceria com o laboratório, escolhe a genética, qual o cruzamento e o grau de sangue desejado. Além disso, todas as transferências são externas. Para participar, basta realizar o cadastro gratuitamente na Secretaria de Agricultura", explica Polyane Hipólito , chefe de Departamento da Agricultura.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »