26/01/2023 às 19h43min - Atualizada em 26/01/2023 às 19h43min

Polícia Militar apresenta balanço de atuação aos Poderes Executivo e Legislativo de Leopoldina

Foram apresentados dados sobre a criminalidade ocorrida em 2022, além de indicadores positivos que demonstram redução criminal e eficiência institucional.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito
Uma Leopoldina mais segura. Essa foi a conclusão da prestação de contas apresentada pela Polícia Militar aos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, durante reunião realizada pela manhã nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2023, no gabinete do Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Além do Chefe do Poder Executivo, estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, os vereadores Rodrigo Pimentel – Presidente do Legislativo, Gilmar Pimentel – Vice-Presidente, José Augusto Cabral – Líder do Governo, Dr. Marcelo Flávio Vieira Raimundi – Presidente da Subseção da OAB, Dr. Leonardo Bastos Cardoso e Maria Madalena Maximiano, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

A prestação de contas foi feita pelo Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar, que estava acompanhado pelo Major Vinícius – Sub-Comandante do 68º BPM, Capitão Getúlio – Comandante da 37ª Cia. PM e Tenente Wesley – Chefe da Seção de Justiça e Disciplina.

Foram apresentadas informações sobre a criminalidade ocorrida no ano de 2022 e os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar. Dados numéricos e estatísticos constaram da apresentação, além das ocorrências de destaque, operações executadas durante o ano, informações sobre furtos em zona rural, violência doméstica, violência escolar, crimes violentos, homicídios, entre outros.

Na avaliação do Tenente Coronel Yamaguchi, Leopoldina apresenta indicadores positivos que demonstram redução criminal e eficiência institucional. “Os números de crimes diminuíram e os números de prisões aumentaram”, frisou o Comandante.

Ao final da apresentação, Pedro Augusto Junqueira ressaltou que a instalação do BPM tem contribuído muito com a segurança pública e agradeceu à Polícia Militar pela contribuição na construção de uma cidade mais segura.

O Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel reconheceu que a ação da PM tem proporcionado uma sensação positiva de segurança. Ele salientou que o Poder Legislativo estará sempre trabalhando no sentido de continuar proporcionando condições para que esses números avancem cada vez mais.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »