09/02/2023 às 15h56min - Atualizada em 09/02/2023 às 15h56min

Vereador Julius Cezar solicita mutirão para colocação de prótese dentária

Segundo ele colocação de prótese dentária garante a recuperação da capacidade de se alimentar de forma adequada, além de proporcionar saúde e bem-estar.

Vereador Julius Cezar Pereira da Silva e prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz (Facebook Julius Cezar)
Na primeira reunião ordinária deste ano, realizada no dia 06 de fevereiro de 2023, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição que visa contemplar os munícipes que necessitam de uma prótese dentária.

De autoria do vereador Julius a Indicação nº 02/2023 solicitou ao Poder Executivo que estude a possibilidade de realizar um mutirão de prótese dentária para atender àquelas pessoas que não se sentem bem com a ausência de dentes, principalmente os idosos.

Segundo o autor, essa medida se faz necessária tendo em vista o grande número de pacientes que aguardam pelo referido procedimento. Alguns já terminaram as extrações dos dentes, mas a conclusão do tratamento com a colocação de prótese somente ocorrerá de 5 a 8 meses.

O vereador salientou que o referido procedimento não é apenas para cuidar da aparência, mas também há outros fatores que podem ajudar na saúde do paciente, como a recuperação da capacidade de se alimentar de forma adequada.

Ao justificar sua iniciativa, Julius Cezar informou que esteve conversando com alguns pacientes e tomou conhecimento de que há um elevado número de registros de idosos que iniciaram o tratamento, mas vieram a falecer antes da conclusão do procedimento.

Por fim, o parlamentar salientou que é de extrema importância que esta proposição seja acolhida pelo Poder Executivo para resgatar a dignidade e a autoestima desta população, proporcionando saúde e bem-estar.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 02/2023 foi aprovada por unanimidade e seguiu para avaliação do Chefe do Poder Executivo, com cópia para o Secretário Municipal de Saúde.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »