11/02/2023 às 11h25min - Atualizada em 11/02/2023 às 11h25min

Mulheres de Leopoldina que passaram por mastectomia ganham sutiãs especiais

Eles são adaptados para a colocação de próteses externas e têm o objetivo de trazer o máximo conforto possível sem prejudicar o tratamento, facilitando a respiração da pele.

Fernanda Espíndola (*)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, entregou gratuitamente sutiãs especiais a 25 mulheres que tiveram que passar pela mastectomia (cirurgia de retira da mama) e aguardam por uma cirurgia de reconstrução.
 
A iniciativa atende indicação da vereadora Inesinha Xavier e vai contribuir com a valorização da autoestima das mulheres que enfrentam o câncer de mama e têm dificuldades para encontrar sutiãs especializados no mercado.
 
A entrega foi feita na última quarta-feira (8), no gabinete do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que não escondeu a emoção em ver de perto a força e a fé dessas mulheres.
 
“Fico muito feliz em poder contribuir para que elas se sintam melhor e otimistas. São mulheres que enfrentam muitos desafios e ainda assim encaram problemas com aceitação. Que Deus continue as abençoando e protegendo!”, disse Pedro Augusto.
 
“Agradeço ao prefeito Pedro Augusto por ter atendido à minha indicação. Essa perda deixa marcas, muitas vezes profundas e irreversíveis, tanto no corpo quanto na mente de cada uma delas. E esse sutiã contribuiu muito para o resgate da autoestima dessas mulheres. Que Deus dê vida longa a todas elas!”, disse Inesinha Xavier.
 
Os sutiãs especiais são adaptados para a colocação de próteses externas e têm o objetivo de trazer o máximo conforto possível sem prejudicar o tratamento, facilitando a respiração da pele e acelerando a cicatrização de cortes cirúrgicos.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »