13/02/2023 às 17h47min - Atualizada em 13/02/2023 às 17h47min

OAB Leopoldina presta homenagem a ex-presidente da Câmara Municipal

Duas salas de videoconferência na sede da OAB-Leopoldina receberam os nomes do Dr. Joarês Silvio da Costa e da Dra. Cynthia Ferreira.

Em solenidade realizada em sua sede, no dia 9 de fevereiro de 2023, a 109ª Subseção da OAB-MG de Leopoldina promoveu a inauguração de duas salas de videoconferência que receberam os nomes dos advogados Cynthia Ferreira e Joarês Sílvio da Costa.

O evento contou com as presenças de vários representantes da OAB local, regional e estadual. A mesa principal foi composta por Dr. Fabrício Souza Cruz de Almeida, Tesoureiro da OAB-MG, Dr. Marcelo Flávio Vieira Raimundi, Presidente da 109ª Subseção da OAB Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, Prefeito de Leopoldina, Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, Presidente da Câmara e os homenageados Dra. Cynthia Ferreira e Dr. Joarês Silvio da Costa.

Também prestigiaram o evento representantes do Ministério Público, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O Poder Legislativo também esteve representado pelos vereadores Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, José do Carmo Fófano Vieira, Bernardo Guedes, Maria Inês Xavier de Oliveira e Elileia Santos das Graças Corrêa.

Em seu pronunciamento, Rodrigo Pimentel considerou justas e merecidas as homenagens a duas pessoas brilhantes na sociedade jurídica e leopoldinense. Ele destacou que a Dra. Cynthia representava a força da mulher e que Dr. Joarês é considerado o maior representante da advocacia leopoldinense. Em seguida, entregou aos homenageados duas Moções de Congratulações do Poder Legislativo, aprovadas por unanimidade em recente sessão ordinária.

Natural de Leopoldina, mas com duplo domicílio com Além Paraíba, Dra. Cynthia Ferreira é graduada em Direito pela Faculdade Vianna Junior de Juiz de Fora e possui vários cursos de pós-graduação. Em 2020, recebeu o Título de Cidadã Honorária concedido pela Câmara Municipal de Além Paraíba.

Natural de Miradouro, Dr. Joarês Sílvio da Costa é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Campos, já tendo exercido a função de advogado das prefeituras de Palma, Santana de Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e nas Câmaras Municipais de Argirita e de Leopoldina.

O homenageado também foi vereador em Leopoldina nas legislaturas de 1967 a 1970, 1971 a 1972, 1973 a 1976, 1977 a 1982 e 1983 a 1988, sendo que exerceu a presidencia do Legislativo nos exercícios 1971, 1979 e 1982. Joarês Silvio da Costa é cidadão honorário de Leopoldina, Cataguases e Santana de Cataguases.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »