13/02/2023 às 20h01min - Atualizada em 13/02/2023 às 20h01min

Esquenta no Pirineus agitou bairro no domingo

Unidos dos Pirineus e Bão Igual Bosta estiveram juntos. Pé de Cachorro fez movimento paralelo

Luciano Baía Meneghite
Público na Praça do Chafariz (Foto: Luiza Meneghite Cesar)
Um bom público esteve presente ao Esquenta de Carnaval do Pirineus na Praça do Chafariz na tarde e noite deste domingo,12/02. Houve apresentação da bateria do Fajardo & Cia, que tem participação de alguns ritmistas do Pirineus sob comando de Beto e seu filho Samuel Santiago. Também participaram os DJs Lon e Pinguim com canja de Matheus Andrade. Nem a pancada de chuva logo no início da noite dispersou totalmente o público. Logo o tempo limpou e o movimento foi retomado.

O evento promovido pelo comércio local, como a Padaria Dia & Noite do Celinho, Lanche do George, Sociedade Recreativa Carnavalesca Unidos dos Pirineus e apoio da Prefeitura Municipal, vereador Carlos André e blocos Bão Igual Bosta e Pé de Cachorro. Este último optou por realizar paralelamente pagode com o Grupo Exigeotom na rua Fernando Novais Oliveira.  O público transitou de um lugar ao outro tranquilamente sem que fosse registrado nenhum fato mais grave.

 
Queda do chafariz
 
Apesar do clima tranquilo, em um momento de maior aglomeração quando de uma pancada de chuva, algumas pessoas se aglomeraram em torno da fonte na rotatória da praça que já estava danificada e desgastada. Alguém ao se apoiar ou subir nesta, acabou derrubando-a e quebrando-a. Lamentamos e esperamos que o dano ao patrimônio público seja recuperado.

Nos quatro dias de carnaval haverá atrações no Pirineus:

Os mesmos organizadores programaram alguns shows para os quatro dias de carnaval a partir das 17h.

Segunda-feira tem batucada do bloco Pé de Cachorro durante toda a tarde na rua Fernando Novais de Oliveira.

Terça-feira o bloco caricato Bão Igual Bosta realiza arrastão pelas ruas do bairro a partir das 17h. Concentração durante toda a tarde no Açaí Lanches na Praça da Cohab Velha. O desfile termina na Praça do Chafariz com show de Janaina Gentil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »