15/02/2023 às 08h24min - Atualizada em 15/02/2023 às 08h24min

Câmara permite dupla função motorista/cobrador no transporte coletivo de Leopoldina

Com um placar apertado mostrando o quanto o tema é polêmico foi aprovado o Projeto de Lei nº 06/2023 que autoriza a dupla função de forma temporária.

Foto: Brasil de Fato
Os problemas do transporte coletivo urbano em Leopoldina voltaram a ser tema de discussão na Câmara Municipal. No último dia 10 de fevereiro de 2023, os vereadores foram convocados para uma reunião extraordinária a fim de apreciar o Projeto de Lei nº 06/2023 que altera dispositivo da Lei Municipal nº 4344 de 05 de outubro de 2016, com o objetivo de permitir a dupla função de motoristas/cobradores enquanto o serviço de transporte coletivo urbano e rural estiver contratado de forma emergencial.

Colocado em discussão pelo Presidente do Legislativo Rodrigo Pimentel, o projeto gerou diversas manifestações dos vereadores que se alternaram, explicando seus posicionamentos a favor da matéria e também as razões para votarem contrário ao projeto.

Esgotadas as discussões sobre o tema, o Projeto de Lei nº 06/2023 foi colocado em votação em regime de urgência, sendo aprovado com a seguinte votação: 8(oito) votos favoráveis dos vereadores Julius Cezar, José do Carmo Fófano Vieira, Ivan Nogueira, Bernardo Guedes, Gilmar Pimentel, Elileia Santos das Graças Corrêa, José Augusto Cabral e Maria Inês Xavier; 5(cinco) votos contrários dos vereadores Alexandre Badaró, Carlos André, Vinícius Queijinho, Edvaldo Franquido Donato do Vale e Valdilúcio Malaquias; o vereador Rogério Campos Machado se ausentou do plenário e não participou da votação.

O Presidente, após conferência dos votos, confirmou a aprovação do projeto por maioria simples dos vereadores. Em seguida, a sessão extraordinária foi encerrada.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »