15/02/2023 às 20h41min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h41min

Prefeitura quer implantar laboratórios de robótica nas escolas municipais

Fernanda Espindola (*)
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da secretária de Educação, Lúcia Horta, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 14, com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Sesi, Sebrae e Energisa para tratar de futuras parcerias na área da Educação Tecnológica.
 
Uma delas é a viabilização de um projeto para implantação de laboratórioa de Robótica nas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa visa incentivar e despertar nos alunos do 5º ao 9º ano o interesse pela área da informática.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti, a iniciativa  vai abranger 800 alunos do município e o objetivo é abrir um horizonte de escolhas para que eles tenham acesso a uma "bagagem informatizada".
 
“Essa parceria público-privado já está sendo aplicada em outros municípios e é importante porque oferece uma qualificação com bagagem informatizada. A ideia é implantar laboratórios de robótica nas escolas municipais e, desta forma, ampliar as oportunidades para o futuro destes alunos, que aprendem sobre raciocínio lógico, programação, liderança e trabalho em equipe. Inúmeras oportunidades de emprego em Leopoldina exigem especialização tecnológica e infelizmente está sobrando vaga tecnológica no município justamente por falta de qualificação. E só se consegue quebrar isso dentro da escola”, avaliou Benatti.
 
“Capacitar nossos jovens da rede municipal, com um aprendizado mais completo, é mais um presente para nossa educação. Iremos acrescentar mais conhecimento na formação das crianças, proporcionando uma oportunidade extra nos estudos, potencializando as capacidades e criando uma base para um futuro melhor”, enfatizou o prefeito Pedro Augusto.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »