22/02/2023 às 12h18min - Atualizada em 22/02/2023 às 12h18min

Bão Igual Bosta fecha carnaval de blocos com arrastão pelo Pirineus

Luciano Baía Meneghite
Às 17h, hora marcada para início do desfile do Bão Igual Bosta, o sol ainda quente e praticamente ninguém na concentração na Praça da Cohab Velha. Como já havia dito que este ano, por problemas de saúde meus e dificuldades financeiras o bloco não desceria o morro e nem teria atrações como novos bonecos gigantes e instrumentos de sopro, achei que isso estaria desmotivando os foliões a participar.

Passavam das 18h quando a bateria comandada por Samuel Santiago e Beto estava no esquenta e foram surgindo pessoas fantasiadas. De repente foi como um formigueiro e gente de todo lado apareceu. Bonecos ajeitados com seus carregadores e o sinal foi dado à bateria para puxar o bloco.

Embora em número menor que em anos anteriores, ao longo do trajeto pelas ruas do Pirineus foi juntando mais gente e ao final cerca de mil pessoas acompanharam o bloco até a Praça do Chafariz. Lá após apresentação da bateria e sambas antigos do Pirineus relembrados por Beto, Keilla, Douglas, Adriana e DJ. Pinguim, este último foi intercalando músicas diversas e logo em seguida, no improviso, Beto puxou uma disputa de “Rainha da bateria” do Bão Igual Bosta. Torcidas gritavam nomes, mas foi declarado “empate” entre as três.  A noite terminou com apresentação de Janaína Gentil contratada pelos organizadores do carnaval na praça.

Apesar das falhas e praticamente sem dinheiro, (Os custos ficaram em R$370,00) foi mais um grande carnaval para o bloco.

Confira vídeo do desfile:




Agradecemos aos que de uma forma ou outra contribuiram para nosso desfile:

Beto, Samuel e toda a bateria. Aos carregadores Geovane Pimentel “Jiló”, Marcelo Carvalho e Kássio dos Reis Alves.  As meninas da Unidos dos Pirineus Adriana Barbosa Severino, Angélica Rocha, Dany Resende, Heloisa Apolinário, Karllyana Barbosa e Keilla da Cruz. Zezé minha mãe, Tia Gracinha, José Márcio Fajardo Campos, Marília Braga,  Cássio e Carlos André, Vinicius "Queijinho", Pinguim, George(Parada Obrigatória Lanches) e Celinho da Padaria Dia & Noite. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »