24/02/2023 às 16h08min - Atualizada em 24/02/2023 às 16h08min

Prefeitura e CEFET renovam parceria para projetos esportivos em 2023

Fernanda Espíndola (*)
Com o objetivo de continuar avançando na política de inclusão social através da prática esportiva, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, e o CEFET-Leopoldina firmaram nova parceria para os projetos Nado Vivo e Campus Aberto.
 
Os programas, implantados no ano passado, ofereceram aulas gratuitas de natação, basquetebol, voleibol e futsal a alunos da rede pública municipal, com idades entre 9 e 14 anos, e beneficiaram mais de 800 meninos e meninas.
 
Avaliada positivamente pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e pelo diretor do CEFET, José Geraldo Ribeiro Junior, a parceria foi renovada para 2023 e a previsão de retorno das aulas é para a primeira quinzena de março.
 
De acordo com o secretário de Esportes, Hudson de Jesus, as novas vagas bem como a renovação das matrículas serão divulgadas diretamente nas escolas, sob a coordenação da Secretaria de Educação.
 
“ É com muita alegria que anunciamos a renovação da parceria com o CEFET. O esporte é uma forma de integração para crianças e jovens e, por meio dele, eles melhoram a autoestima, aprendem a conviver em grupo e até a desenvolver características de liderança. Investindo em ações para o esporte, automaticamente estamos investindo numa qualidade de vida melhor para a população de Leopoldina”, afirmou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »