25/02/2023 às 10h49min - Atualizada em 25/02/2023 às 10h49min

Energisa Minas Rio é a empresa mais inovadora do Grupo pelo segundo ano consecutivo

Número de ideias sugeridas dobrou, enquanto as ideias implantadas triplicaram;

Comunicação Social Energisa
Evento de premiação do programa de inovação da Energisa.

Pelo segundo ano consecutivo, a Energisa Minas Rio foi reconhecida como a mais inovadora entre as empresas do Grupo Energisa. É o que aponta o levantamento do e-nova de 2022, um programa interno que tem por objetivo incentivar os colaboradores a sugerir ideias, de acordo com as necessidades do dia a dia, visando melhorar processos e facilitar e agilizar a rotina dos colaboradores com o uso de novas tecnologias.

Em 2022, foram 405 ideias sugeridas, mais que o dobro em relação a 2020. O resultado também indica que a Energisa Minas Rio está entre as empresas com maior número de ideias implantadas em 2022, com três vezes mais projetos já em funcionamento.

“Criamos e estimulamos um ambiente receptivo para que o colaborador se sinta à vontade para ser criativo, propor e inovar. Por isso, esse número cresce a cada ano dentro do Grupo Energisa. Isso mostra que estamos atentos às necessidades dos nossos colaboradores, incentivando melhorias que vão facilitar o nosso dia a dia”, comentou Victor Rispoli, gerente e líder de Inovação da Energisa Minas Rio, frisando que todos os colaboradores da empresa podem participar.

Em primeiro lugar ficou o projeto: aplicador de óleo lubrificante à distância em equipamentos na rede elétrica. Com este equipamento, os eletricistas com o apoio da vara de manobra, conseguem aplicar o óleo nos equipamentos instalados na rede, à distância, por meio de um controle remoto. Antes era preciso acionar uma equipe especializada que atua na rede energizada para aplicação manual do produto.

Outro projeto de destaque é o repelente de pássaros para subestações. O equipamento espanta os pássaros, impedindo que eles entrem em contato com a rede energizada, o que evita interrupção de fornecimento de energia, causada por um curto-circuito.

Amilton Correa, técnico de Distribuição, e promovido neste mês a supervisor de campo em Muriaé, é um dos colaboradores com mais ideias implementadas. Para ele, “trabalhar em um ambiente onde a inovação é apoiada e incentivada de forma contínua, faz toda diferença. Afinal, nos proporciona mais confiança, para estar sempre propondo iniciativas que contribuem com a nossa rotina.”

O Grupo Energisa conquistou o 15° lugar no Ranking Top 100 Open Corps 2022 como uma das empresas que mais praticam inovação aberta no Brasil, além de marcar presença dentro do top 10 da categoria "Energia Elétrica e Renováveis", onde ficou em 2° lugar. A Energisa também ocupa o 1º lugar em inovação do setor energético, segundo o Anuário Época Negócios 360º 2022 e o 3º lugar do setor elétrico do Prêmio Valor de Inovação 2022.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »