01/03/2023 às 09h40min - Atualizada em 01/03/2023 às 09h40min

Prova de vida dos aposentados já pode ser feita na UAI Leopoldina

Uma semana após disponibilizar o acesso a mais um importante serviço que irá facilitar a vida dos cidadãos: a prova de vida anual obrigatória de aposentados e pensionistas do Estado de Minas Gerais, a UAI Leopoldina realizou o primeiro atendimento do novo serviço.

A solicitação foi feita pela aposentada Cândida Olga Ladeira Costa, de 87 anos, que comemorou a novidade e elogiou a super estrutura oferecida pela Prefeitura de Leopoldina.

 "É mais um empreendimento em Leopoldina que facilita a vida das pessoas. Se antes tínhamos de ir ao banco, agora temos acesso aos serviços públicos de maneira simples e com mais comodidade. Além disso, o atendimento é excelente", disse Olga Ladeira.  

O novo serviço oferecido pela UAI Leopoldina é fruto de um convênio assinado entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e vai beneficiar servidores aposentados do município e de outras 13 cidades da região, entre elas, Recreio, Laranjal, Palma e Argirita.  

Mais do que uma simples conferência de cadastros, a prova de vida reforça o controle e o combate a fraudes e pagamentos indevidos, além de proporcionar melhorias, tanto na base de dados do funcionalismo estadual, como na folha de pagamentos dos servidores.

A prova de vida ( ou recadastramento obrigatório) é realizada anualmente no mês de aniversário do beneficiário e deve ser feita por servidores públicos estaduais inativos (aposentados) e pensionistas vinculados ao Fundo Único de Previdência Social do Estado de Minas.

Para realizá-la na UAI-Leopoldina, basta se dirigir à agência, das 8h às 17h, ou agendar um horário através dos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Clique e relembre:


Prova de vida e recadastramento de servidores aposentados poderão ser feitos na UAI-Leopoldina

Prova de vida exigida pelo INSS para receber aposentadorias e benefícios é regulamentada
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »