03/03/2023 às 23h13min - Atualizada em 03/03/2023 às 23h13min

Vereadores autorizam doação de terreno para construção da sede da APIL

Diretoras da entidade ressaltaram que a construção da sede proporcionará um fortalecimento das suas atividades socioassistenciais.

Vereadores e diretorass da APIL após reunião na Câmara
Numa demonstração de apoio e de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Associação das Pioneiras de Leopoldina, a Câmara Municipal autorizou o Município de Leopoldina a doar à APIL um imóvel com a finalidade de construção de sua sede própria.

Na sessão ordinária realizada no dia 28 de fevereiro de 2023, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 05/2023, de autoria do Executivo, que “Estabelece a desafetação e posterior doação à Associação das Pioneiras de Leopoldina – APIL, de imóvel pertencente ao patrimônio dessa municipalidade”.

O imóvel objeto de desafetação e de doação corresponde a uma área de 81,39 m², localizado entre as ruas Acácio Serpa e Ribeiro Junqueira, e deverá ser utilizado pela APIL para a construção de sua sede num prazo de 60 meses.

Na justificativa do projeto, foi destacado que a APIL é uma entidade de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza ações visando à promoção do bem estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social. São desenvolvidas campanhas de distribuição de alimentos, material escolar, roupas, agasalhos, móveis, eletrodomésticos, pequenas reformas de casas e acompanhamento familiar.

Durante a discussão do projeto, os vereadores fizeram pronunciamentos de apoio à matéria, reconhecendo a importância do trabalho social e filantrópico desenvolvido pela associação. Os parlamentares demonstraram grande respeito pela atuação da Sra. Elza Gama Peres, ex-presidente da APIL já falecida.  

Ao final das manifestações orais dos parlamentares, o Projeto de Lei nº 05/2023 foi aprovado por unanimidade em regime de urgência. Em seguida, o Presidente Rodrigo Pimentel suspendeu a sessão por 10 minutos. Neste momento, as diretoras da APIL, que acompanharam a sessão, explicaram a importância da aprovação do projeto e ressaltaram que a construção da sede proporcionará um fortalecimento das atividades socioassistenciais, realizadas por voluntários e benfeitores anônimos.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »