13/03/2023 às 14h12min - Atualizada em 13/03/2023 às 14h12min

Câmara de Vereadores presta homenagens a 30 mulheres no dia Internacional da Mulher

Os nomes foram indicados pelos vereadores, por órgãos públicos e pela sociedade civil organizada

O objetivo do evento foi homenagear mulheres que são destaques nos mais diversos segmentos da sociedade leopoldinense,
No dia 8 de março de 2023, a Câmara Municipal de Leopoldina, através da Procuradoria Especial da Mulher, realizou uma sessão solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O objetivo do evento foi homenagear mulheres que são destaques nos mais diversos segmentos da sociedade leopoldinense, com ações de transformação e de reinvenção da sua história.

A reunião foi proposta pela vereadora Maria Inês Xavier, Procuradora Especial da Mulher, através de requerimento à Presidência e que contou com o apoio de todos os vereadores. As mulheres homenageadas foram indicadas pelos vereadores, por órgãos públicos e pela sociedade civil organizada.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel e contou com as presenças do Prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz e sua esposa Márcia Ananias Junqueira Ferraz, da Delegada de Mulheres Dra. Gisela Borges de Matos, do Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Yochio Luiz Yamaguchi, Diretor da Unidade Prisional Welton Siqueira Resende, Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiro Tenente Guilherme Cantele, Policial Rodoviário Federal Rodrigo Alves Ladeira, dos Promotores de Justiça Dr. Roberto Freire e Dr. Alex Rafael Bittencourt, da Superintendente Regional de Ensino Ana Paula de Moura Ferreira Dias, do Presidente da 109ª Subseção da OAB Dr. Marcelo Flávio Vieira Raimundi, entre outras autoridades.

Antes da entrega das homenagens, foram registrados rápidos pronunciamentos do Prefeito Pedro Augusto, da vereadora Maria Inês e da Delegada Dra. Gisela Borges que destacaram o empreendedorismo, o empoderamento, o profissionalismo, o engajamento, o protagonismo e a diversidade das mulheres homenageadas, cujos exemplos servem de inspiração para outras mulheres.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel rendeu suas homenagens a essas mulheres que, com desprendimento, abraçam causas em Leopoldina e se tornam personalidades, muitas vezes anônimas, que merecem um olhar diferenciado pelo trabalho de total dedicação que desenvolvem.

Foram agraciadas com uma rosa e um certificado de Honra ao Mérito as seguintes mulheres: Dra. Paula Brandão Ávila Coelho (Médica e proprietária da Plena Clínica), Raquel Freitas Rodrigues (Vice-Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Boa Vista – Solar), Priscila Antônio da Silva (Proprietária da Empresa PR Comunicação Visual), Cláudia Conte dos Anjos Lacerda (Educadora com Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública), Bárbara Santos dos Reis (Protetora de Animais), Flávia Boechat Jardim de Melo (Diretora da E.E. Sebastião Medeiros), Wanda Elvira Evangelista Schettino (Diretora da Creche Anita Borela), Raquel Regina Afonso da Cruz (Professora de Zumba e Aeróbica), Maria Célia Morais Oliveira (Diretora da Escola de Educação Especial São Tarcísio na APAE), Marlene Antônio de Oliveira (Funcionária da Creche Anita Borela), Marieta de Cássia Barbosa (Professora aposentada), Márcia Ananias Junqueira Ferraz (Primeira Dama do Município), Maria do Carmo Costa Reis Vassali (Educadora aposentada com 38 anos de carreira), Eldenia Aparecida Brito da Silva (Técnica de Enfermagem na Casa de Caridade Leopoldinense), Lúcia de Oliveira de Carvalho (Professora da Escola do Bairro Jardim dos Bandeirantes), Maria Ilma da Silva (Técnica de Enfermagem da Secretaria de Saúde), Kátia Mirian de Oliveira (Policial Civil), Suzana Cardoso de Lima (Policial Penal), Simone Ferreira Seoldo (Diretora do Conservatório de Música Lia Salgado), Dra. Maria Filomena Silva Antunes (Coordenadora da Defensoria Pública), Fernanda do Vale Costa Reis (Proprietária da Casa Nadinho de Tecidos), Cabo Nicole Irene Conceição de Souza Renê (Policial Militar), Flávia Ornellas Faquini (3º Sargento Corpo de Bombeiro Militar) Odianne Olinda Oliveira (Inspetora da Polícia Rodoviária Federal), Dra. Maria Regina Pinto Guimarães (Vice-Presidente da 109ª Subseção da OAB), Julinda Machado Barbosa (Fundadora e Primeira Presidente da APAE Leopoldina), Maria Marta de Oliveira Souza (Auxiliar de Serviços Gerais na Secretaria Municipal de Assistência Social), Marcelly do Carmo Pimentel Lacerda (Encarregada da Recepção da Casa de Caridade Leopoldinense), Kátia Aparecida Guerson Gonçalves (serventuária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e Maria das Graças Machado e Bedim (Servidora concursada da Câmara Municipal de Leopoldina).

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »