20/03/2023 às 22h23min - Atualizada em 20/03/2023 às 22h23min

Vereador solicita construção de calçadas para maior segurança dos pedestres

A ausência de passeio público nas ruas Padre Júlio e Santa Filomena obriga os pedestres a dividirem o espaço destinado a veículos, com risco de acidentes.

Trecho da rua Padre Júlio
O passeio público é o local destinado para que o pedestre possa circular com maior segurança. Nos locais onde não há calçada, os pedestres são obrigados a dividir o espaço destinado aos carros, gerando, assim, maior risco de acidentes.

Em virtude disso, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 14 de março de 2023, foi aprovada uma proposição sugerindo ao Poder Executivo a construção de passeio público no trecho compreendido entre o acesso à Casa de Caridade Leopoldinense pela rua Padre Júlio até o acesso ao Polo de Saúde Agostinho Pestana pela rua Santa Filomena.

A Indicação nº 71/2023 é de autoria do vereador José Augusto Cabral que considera inconcebível a ausência de passeio público no referido local. Ele justificou que a medida é necessária para garantir as condições básicas de segurança aos pedestres que, sem outra alternativa, caminham pela faixa destinada aos veículos, correndo o risco de serem atropelados ou de provocarem acidentes envolvendo veículos leves e pesados que transitam naquela região frequentemente.

José Augusto Cabral também é autor da Indicação nº 72/2023, em parceria com o vereador Alexandre Badaró que solicitou ao Poder Executivo a conclusão da pavimentação em um trecho de aproximadamente 10 metros, na vida pública denominada “Beco Nilza Lacerda Zaquini”, no Bairro São Luiz. A proposição também sugeriu a colocação de um poste de iluminação no final do referido beco.

Na justificativa da indicação, os vereadores salientaram que tais benfeitorias se fazem necessárias para melhorar as condições de acesso na parte alta daquela via, cujos moradores pagam seus impostos regularmente e merecem ser atendidos.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »