29/03/2023 às 15h53min - Atualizada em 29/03/2023 às 15h53min

Leopoldina recebe selo de "Cidade Amiga do Audiovisual"

Fernanda Espindola (*)
Leopoldina está entre os 100 municípios mineiros que receberam o Selo “Cidade Amiga do Audiovisual”. O reconhecimento foi entregue ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Alexandre Moreira, durante o 4º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, que aconteceu na terça-feira, dia 28, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
 
Esse Selo representa uma certificação importante e mostra que Leopoldina é uma cidade de cultura ampla e que abraça todas as vertentes. A ação é uma iniciativa do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).
 
Cento e vinte gestores municipais de 100 cidades mineiras foram capacitados por meio do programa "Cidade de Cinema", que trabalha com o desenvolvimento de políticas públicas audiovisuais e os benefícios do setor.
 
O programa teve início com o cadastro de representantes dos municípios interessados em se qualificar e integrar a Minas Film Commission (MFC) e contou com a participação das 12 mesorregiões de Minas Gerais.
 
Com três módulos, o curso preparou gestores municipais para trabalhar com as políticas públicas voltadas para o setor audiovisual em âmbito estadual, nacional e internacional. A capacitação também tratou dos benefícios e impactos econômicos que as locações propiciam, fortalecendo o turismo cinematográfico no estado.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »