04/04/2023 às 11h25min - Atualizada em 04/04/2023 às 11h25min

Projeto Nossa Energia passará por quatro localidades neste mês de abril

Comunicação Social Energisa
Evento em São João Nepomuceno

A Unidade Móvel do Nossa Energia está na estrada percorrendo as cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio com uma série de atividades. Neste mês de abril, o projeto passa por quatro cidades: Cataguases (Distrito de Cataguarino), Rosário da Limeira, Nova Friburgo e Palma.

 

O Nossa Energia passa cerca de cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto faz visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto também poderão se cadastrar. 

 

Para os alunos das escolas públicas, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos os alunos aprendem brincando e podem disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes e para a economia de energia em casa. 

 

Uma imagem contendo no interior, quarto, vivendo, cozinha    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo no interior, quarto, vivendo, cozinha Descrição gerada automaticamente

 

Fique atento à programação e participe. Nas datas abertas ao público serão sorteadas geladeiras, terá sessão de cinema e a unidade móvel estará no local dando dicas e fazendo o cadastro de novos clientes:  

 

·        de 03/04 a 06/04: Cataguases. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas no distrito de Cataguarino.

 

·        de 10/04 a 14/04: Rosário da Limeira. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas em Rosário da Limeira. Entre os dias 17 a 20/04, o projeto retorno à cidade com a Unidade Móvel do Nossa Energia para palestras educativas para os alunos da Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarconi Benini Bonato e evento em praça pública na terça-feira, dia 18/04, com sorteio de geladeiras aberto à população.

 

·        de 13/04 a 15/04: Nova Friburgo. Unidade Móvel do Nossa Energia estará na Feira da Promoção (FEPRO) de Nova Friburgo para visitação e palestras de consumo eficiente.

 

·        de 24/04 a 28/04: Palma. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal, palestra educativa e evento aberto ao público, na quinta-feira, 27 de abril, na rua Francisco Alzira Carvalho Pinto.

 

 

 

Uma imagem contendo em pé, jovem, frente, geladeira    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo em pé, jovem, frente, geladeira Descrição gerada automaticamente

Evento em Muriaé com sorteio de geladeiras

 

No último ciclo do projeto Nossa Energisa, em 2022, aproximadamente 5 mil clientes foram atendidos pelo projeto, além da troca de aproximadamente 17 mil lâmpadas por LED e 45 geladeiras em 20 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 41 escolas atendidas com palestras sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica e mais de 3.700 alunos e 130 professores de escolas públicas beneficiados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »