15/04/2023 às 08h39min - Atualizada em 15/04/2023 às 08h39min

Queijinho comemora anúncio da inauguração de reservatórios d’água em Leopoldina

“A luta para conquistar o benefício não foi em vão”, disse o vereador Vinicius Queijinho que chegou a coletar assinaturas de moradores, reivindicando as obras.

Luiz Otávio Meneghite
Homens e máquinas no assentamento de uma das torres (Foto: Vinícius Queijinho)
A Assessoria de Imprensa da Copasa enviou release ao Jornal Leopoldinense por meio do qual anuncia a inauguração na próxima segunda-feira,17 de abril, às 14:00 horas, dos novos reservatórios de água tratada que foram implantados nos bairros Imperador, Jardim Bela Vista, Bela Vista e Cidade Alta, beneficiando diretamente mais de 10 mil moradores. A solenidade acontecerá na rua Helena Junqueira, próximo ao Reservatório do Imperador.
 
O vereador Queijinho comemorou o anúncio da inauguração de reservatórios d’água em Leopoldina: “A luta para conquistar o benefício não foi em vão”, disse o vereador Vinicius Queijinho que chegou a coletar assinaturas de moradores, reivindicando as obras.É a concretização de uma luta árdua, que exigiu muito esforço, empenho e persistência. Mas valeu a pena. Só de saber que milhares de moradores não estão mais sofrendo com a constante falta de água, eu me sinto com o dever cumprido” pontuou o vereador.
 
As ações do vereador Queijinho em relação à COPASA
 
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 02 de agosto de 2021, o vereador Vinícius Queijinho apresentou requerimento solicitando informações e cópias de documentos referentes à COPASA, empresa responsável pelo abastecimento de água no município.
 
Na sessão ordinária ocorrida no dia 03 de agosto de 2021, Vinícius Queijinho encaminhou à Presidência da Câmara um requerimento, solicitando a realização de uma audiência pública com a presença de diretores da Copasa.
 
Nos documentos, o parlamentar solicitou cópia de todos os contratos em vigor entre o Município de Leopoldina e a concessionária. Ele também questionou os motivos pelos quais os reservatórios dos Bairros Três Cruzes, Nova Leopoldina e Tomé Nogueira ainda não haviam sido concluídos.
 
O vereador ainda indagou o Poder Executivo sobre as medidas que foram tomadas diante das inúmeras e constantes reclamações da população em relação aos serviços prestados pela empresa e solicitou o encaminhamento de cópias de todos os documentos de comprovação das medidas tomadas.

Em várias reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Vinícius Queijinho apresentou indicações ao Chefe do Poder Executivo com o objetivo de solucionar o antigo problema de falta de água nos bairros Jardim Bela Vista, Solar, Bela Vista, São Cristóvão, Nova Leopoldina, Cidade Alta, Imperador e Tomé Nogueira.

A Indicação nº 39/2021, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Leopoldina, listou uma série de reivindicações ao Executivo, entre elas a conclusão dos serviços de construção de reservatórios de água visando atender aos referidos bairros e adjacências. Por ser um investimento que está sendo executado pela COPASA, a proposição sugeriu que o Chefe do Executivo mantivesse contatos com a concessionária, a fim de cobrar providências no sentido de reiniciar os trabalhos, que até então estavam paralisados.
 

O vereador Queijinho acompanhando as obras (Foto: Vinícius Queijinho)

O que foi realizado pela Copasa

Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, os novos reservatórios permitiram um aumento de aproximadamente 20% na capacidade de reservação de água no município e estão garantindo a melhoria e a regularidade do abastecimento de água nos bairros onde estão localizados e também para os bairros Nova Leopoldina, São Cristóvão, São Sebastião, Solar, Tomé Nogueira e Três Cruzes – localizados nas partes mais altas da cidade.  Além dos reservatórios, a Copasa também implantou mais de 6 mil metros de redes com o intuito de melhorar a distribuição de água nessas regiões. 
 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Copasa e da Câmara Municipal de Leopoldina
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »