19/04/2023 às 16h34min - Atualizada em 19/04/2023 às 16h34min

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no distrito de Ribeiro Junqueira

Durante a ação, Agentes de Combate às Endemias estarão realizando o tratamento focal para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Fernanda Espíndola (*)
Distrito de Ribeiro Junqueira (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Com a chegada do período chuvoso, a população precisa ficar ainda mais alerta para evitar a proliferação da dengue. E para não deixar o mosquito levar a melhor, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da equipe do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Urbanos, realizará nesta quinta-feira, dia 20, um bota-fora contra a dengue no distrito de Ribeiro Junqueira.
 
O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.
 
A ação começará às 9h e a Prefeitura pede que os moradores coloquem na porta de casa, logo no início da manhã, os objetos e materiais sem utilidade que possam acumular água, como garrafas, vidros, latas, pneus, móveis velhos e utensílios domésticos. Caminhões vão percorrer todas as ruas para recolher o que foi descartado.
 
Além de ajudar no combate à doença, é uma boa oportunidade de fazer uma limpeza, prevenindo também o surgimento de insetos, roedores, e animais indesejados nos quintais e nas casas.
 
Durante a ação, Agentes de Combate às Endemias estarão realizando o tratamento focal para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Haverá também palestra na Escola Estadual Sebastião Medeiros e uma tenda para esclarecimentos e denúncias estará à disposição da população na Praça João de Castro Lacerda.
 
Participe e ajude e combater o mosquito!
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »