24/04/2023 às 09h20min - Atualizada em 24/04/2023 às 09h20min

UAI-Compartilha também estará incluída no ‘Feriadão’ de Leopoldina

Decisão afeta cerca de 13 municípios onde não é feriado, que são atendidos em serviços federais, estaduais e municipais que funcionam no local.

Luiz Otávio Meneghite
A unidade fica na esquina de Cotegipe com Ribeiro Junqueira
No próximo dia 27 de abril, quinta-feira, feriado municipal, comemora-se os 169 anos de emancipação político-administrativa do município de Leopoldina. Por esse motivo, um ato oficial assinado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz já havia criado um ‘Feriadão’ com ‘Ponto Facultativo’ nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 28 de abril, embasado no Decreto nº 5.208, de 18/04/2023, excluídos os chamados serviços considerados essenciais e mantidos os prazos de licitação e pregão.

Como na segunda-feira, 1º de maio, é feriado nacional consagrado ao Dia do Trabalho, ficou criado o que se convencionou chamar de ‘Feriadão’.

O ato oficial divulgado criou uma situação do tipo ‘saia justa’ uma vez que o Posto da UAI Compartilha, implementado em dezembro de 2021, atende uma população estimada em 200 mil pessoas, de 13 municípios no entorno de Leopoldina onde não é feriado.

A Unidade de Atendimento Integrado do programa UAI Compartilha oferece atualmente uma série de serviços à população como: emissão de documentos, prova eletrônica de legislação do Detran-MG, licenciamento de veículos, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, além de contar com departamentos como o Procon e Junta do Serviço Militar. Alguns desses serviços são de cunho federal e estadual.

Tendo em vista o ocorrido fez-se necessária a edição do Decreto nº 5.210, de 20 de abril de 2023, publicado na edição nº 3.500, desta segunda-feira, 24 de abril de 2023, por meio do qual fica suspenso também o funcionamento das repartições instaladas na Unidade de Atendimento Integrado – UAI, do Município de Leopoldina no dia 28 de abril.

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »