03/05/2023 às 19h35min - Atualizada em 03/05/2023 às 19h35min

Gastos com oncologia acima do teto estão sem cobertura do Estado há anos

Pagamento de procedimentos realizados pelos SUS acima do limite pactuado com a Secretaria de Saúde está sendo regularizado de forma cronológica.

A remuneração dos hospitais que oferecem tratamento contra o câncer pelo SUS foi discutida em audiência pública (Arquivo ALMG - Foto: Guilherme Bergamini)

Os hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado enfrentam grande dificuldade para cobrir os gastos com procedimentos oncológicos que ultrapassam o limite pactuado com a Secretaria de Estado de Saúde. O governo vem regularizando esses pagamentos, mas o passivo remonta ao ano de 2017.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou audiência nesta quarta-feira (3/5/23) para discutir o assunto. Deputados e gestores da área de saúde cobraram a revisão da tabela do SUS e repasses do Governo de Minas para ao menos fazer frente ao custo de procedimentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia, mesmo que a remuneração considerada ideal por cada serviço não seja alcançada neste momento.

Leia o texto na íntegra.

Leia também: PL aborda treinamento em primeiros socorros para pais de recém-nascidos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »